Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Guarda Civil Municipal ajuda na captura de procurado da Justiça

A Guarda Civil Municipal cruzou informações e localizou o homem, a partir de consulta via Sistema Córtex

13 de Janeiro de 2022 às 00:45
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Um guarda civil municipal de Sorocaba, em férias no Paraná, acabou ajudando na captura de um procurado da Justiça, acusado de crime de homicídio cometido em Sorocaba, em abril de 2018. Ele foi detido na terça-feira (11), às 20h, em um bar na zona rural de Japira.

A Guarda Civil Municipal cruzou informações e localizou o homem, a partir de consulta via Sistema Córtex, uma Plataforma Integrada de Operações e Monitoramento de Segurança Pública, do Governo Federal. O GCM em férias obteve as informações sobre o foragido e contatou a Polícia Militar da cidade de Ibaiti, vizinha a Japira, transmitindo todos os detalhes do caso.

As informações levaram à detenção do homem, que vivia escondido em um sítio na cidade de Japira. Na abordagem, o indivíduo se negou a revelar a sua identidade e acabou detido. O caso foi apresentado na delegacia de Ibaiti, onde o foragido ficou à disposição da Justiça. Ele seria reconduzido ao Estado de São Paulo, para cumprimento da pena. O crime aconteceu em Sorocaba, no bairro Inhaíba. A vítima foi esfaqueada pelo procurado e um comparsa dele, sendo depois abandonada em uma estrada rural. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)