Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Acusado de matar vendedora em Itapetininga vira réu por latrocínio

Polícia Civil aguarda resultado de laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber se Susana foi estuprada

12 de Janeiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

O acusado de matar a vendedora Susana Dias Batista, em Itapetininga, em novembro de 2021, se tornou réu no processo que trata de roubo seguido de morte. É que a Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). A decisão ocorreu em dezembro.

Raimundo Nonato da Silva Pessoa foi preso três dias após a ocorrência do crime. A Polícia Civil aguarda resultado de laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber se Susana foi estuprada. O acusado nega ter estuprado a vítima, alegando que pretende apenas roubá-la. O acusado segue preso. Após cometer o homicídio, o homem ainda roubou o celular da vítima, que foi vendido, posteriormente, por R$ 200.

Ex-morador do estado do Maranhão, o acusado tem três filhos e não tinha antecedentes criminais.

O caso

Susana sumiu, em 17 de novembro, após sair da empresa onde trabalhava para almoçar em casa. Antes de ir para a residência, ela passou em uma locadora de vans no centro de Itapetininga, para fazer um orçamento. Depois, foi a uma farmácia na Vila Aparecida. Imagens das câmera do estabelecimento mostram o possível momento em que a vítima é abordada por um homem, após sair do local, em torno de 14h30. Em seguida, ele parece entrar na picape que a vítima usava, pela porta do motorista.

Depois, às 15h27, registros de outra câmera de monitoramento mostram quando o veículo de Susana passa pela avenida Dr. Ciro Albuquerque, em direção a Alambari. A picape sobe na guia e bate em um poste da via. Mais tarde, o veículo, que era da empresa onde ela trabalhava, foi achada abandonada na avenida Wenceslau Braz, em Itapetininga.

O corpo de Susana foi encontrado em uma área de mata às margens da rodovia Vereador Humberto Pellegrini (SP-268), entre Itapetininga e Alambari. Ela foi localizada pelos próprios familiares. Estava apenas com roupas íntimas e apresentava ferimentos no rosto e na parte de trás da cabeça. (Da Redação)