Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bairro da Chave

Família procura por idoso de 63 anos desaparecido em Votorantim

Homem foi visto pela última vez em uma ponte, próximo ao terminal de ônibus São João

12 de Janeiro de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Manoel Silverio Filho
Manoel Silverio Filho (Crédito: Arquivo Pessoal)

Há mais de um mês, os familiares do aposentado Manoel Silverio Filho, de 63 anos, estão aflitos com o seu desaparecimento. O homem, que sofre de Alzheimer, foi visto pela última vez no dia 29 de novembro de 2021, no bairro da Chave, em Votorantim.

Segundo Ariane Rodrigues Silverio, filha do aposentado, o idoso foi visto pela última vez em uma ponte, próxima ao terminal de ônibus São João. Ela contou que seu pai tinha o costume de conversar com moradores de rua, depois de ir à igreja, mas sempre retornava para a casa.

Quando ela percebeu a demora de Manoel, resolveu ir até o local para buscá-lo, mas ele já não estava mais lá. Então, a filha conversou com alguns moradores de rua, que relataram ter visto o aposentado ser abordado por dois homens, em um carro Fiat Palio, na cor branca. A dupla teria pedido os documentos pessoais da vítima, que entrou no veículo, mesmo contra sua vontade.

Manoel tem problemas com acoolismo, conforme informado por Ariane. Essa não é a primeira vez em que ele desaparece. Há aproximadamente cinco anos, a família passou pela mesma situação. “Está muito difícil, não conseguimos nem dormir à noite. Fico imaginando se ele está bem, se está vivo ou morto, se está comendo. É muito angustiante”, diz. O aposentado também tem crises de convulsão e precisa tomar remédios controlados para evitar novos episódios.

No dia em que sumiu, o homem usava uma camisa de manga longa preta, calça bege, tênis claro e uma pulseira amarela. Quem tiver informações sobre Manoel Silverio Filho pode acionar o Disque-Denúncia pelo número 181. (Wilma Antunes)