Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imunização

Adultos imunizados há 61 dias podem tomar reforço da Janssen

A campanha segue em 29 UBSs, das 9h às 15h, e nos postos fixos do Shopping Cidade e do Shopping Iguatemi Esplanada

12 de Janeiro de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Os adultos que também querem a segunda dose da Pfizer, precisam ter recebido a primeira dose, no mínimo, há 21 dias
Os adultos que também querem a segunda dose da Pfizer, precisam ter recebido a primeira dose, no mínimo, há 21 dias (Crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Sorocaba aplica, hoje (12), apenas a dose de reforço da Janssen para a população adulta. De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), podem tomar a dose adicional, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 61 dias ou mais.

A campanha segue em 29 UBSs, das 9h às 15h, e nos postos fixos do Shopping Cidade, situado no piso G2 do estacionamento, e do Shopping Iguatemi Esplanada, na Ala Norte, das 14h às 20h. Os imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer não serão disponibilizados em nenhum ponto de vacinação.

Já em Votorantim, a primeira dose é para pessoas a partir de 12 anos, em livre demanda. As pessoas que se vacinaram com a Astrazeneca há 56 dias ou mais, podem tomar a segunda dose. Os adolescentes (de 12 a 17 anos) que tomaram a primeira dose da Pfizer há, pelo menos, 56 dias também podem receber mais uma aplicação.

Os adultos que também querem a segunda dose da Pfizer, precisam ter recebido a primeira dose, no mínimo, há 21 dias. As doses adicionais da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer serão para adultos que tomaram a segunda dose há 122 dias ou mais. Em caso de pacientes imunossuprimidos, o intervalo diminui para 28 dias.

Quem tomou a Janssen há pelo menos 61 dias também pode receber mais uma aplicação nos postos da Barra Funda, Bela Vista, Clarice, Cristal, Green Valley, Novo Mundo, Tatiana, Vila Garcia, Vila Nova, e Serrano. (Wilma Antunes)