Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM detém homem em flagrante por descumprir medida protetiva

Equipe chegou com rapidez ao local do chamado, a tempo de flagrar o agressor dentro do quintal da casa vítima, fazendo ameaças

11 de Janeiro de 2022 às 13:35
Cruzeiro do Sul [email protected]
Autoridade de plantão ratificou voz de prisão dada pelos GCMs e determinou a prisão do acusado
Autoridade de plantão ratificou voz de prisão dada pelos GCMs e determinou a prisão do acusado (Crédito: Divulgação/GCM)

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba foi acionada durante a madrugada desta terça-feira (11), às 3h55, e deteve um homem por descumprimento de medida protetiva, após a vítima acionar a corporação, por meio de aplicativo de celular para essa finalidade.

O chamado foi feito por uma moradora da Vila Barão, ao notar a presença de seu ex-companheiro, que forçava a porta da residência dela para entrar, após ele ter pulado o muro. A vítima disse à GCM que o ex-marido a esfaqueou em 2018 e que fazia ameaças de morte contra ela.

A equipe chegou com rapidez ao local do chamado, a tempo de flagrar o agressor dentro do quintal da casa vítima, fazendo ameaças. Ele foi imediatamente detido pelos guardas municipais e encaminhado ao plantão da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A autoridade de plantão ratificou voz de prisão dada pelos GCMs e determinou a prisão do acusado, que permanecerá à disposição da Justiça. (Divulgação/Secom)