Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Covid-19: Piedade e Itu retomam vacinação na próxima semana

Atentas ao avanço da Covid-19 em outros municípios, Piedade e Itu voltam a disponibilizar as doses contra o coronavírus

09 de Janeiro de 2022 às 01:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacinas contra a Covid-19 estão à disposição da população de Itu e Piedade
Vacinas contra a Covid-19 estão à disposição da população de Itu e Piedade (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag..ncia Brasil)

O município de Piedade vai retomar a Campanha de Vacinação contra Covid-19 na próxima terça-feira (11), das 9h às 13h30. A partir desta data, a imunização ocorre no Ginásio Municipal de Esporte. “Piedade está preparada para o enfrentamento das síndromes gripais. Os espaços de vacinação e atendimento de pacientes foram separados com objetivo de diminuir o fluxo de pessoas no Ambulatório”, afirma a Administração Municipal por meio de nota.

De acordo com o Executivo Municipal, o município também está organizado para iniciar a Campanha de Vacinação contra Covid-19 nas crianças. “Ainda não recebemos os lotes destinados ao público infantil, mas o Governo do Estado deve enviar essas doses nos próximos dias”, afirma a Prefeitura de Piedade.

O Ginásio Municipal de Esporte fica localizado na rua Quintino de Campos, 160, Vila Quintino (junto ao Estádio Municipal “Lino de Mattos”). A pandemia não acabou. “Mantenha os protocolos sanitários de prevenção. Utilize máscaras da forma correta, higienize suas mãos de forma frequente e, se possível, mantenha o distanciamento social”, destaca a Secretaria Municipal de Saúde.

Itu

Em Itu a vacinação volta amanhã (10) e segue até sexta-feira (14). A aplicação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 17h, e no Centro de Imunização do Rancho Grande (UBS 05) e na UBS 02, no Jardim União, das 7h às 19h. Não há necessidade de agendamento. As pessoas contempladas devem apresentar documento com foto, CPF, carteira de vacinação e comprovante de residência. (Da Redação)