Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conservação

Buracos em pilares de ponte viralizam na internet

As imagens chegaram a um grupo de WhatsApp de engenheiros de Sorocaba

05 de Janeiro de 2022 às 00:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
Imagens mostram a estrutura da ponte deteriorada e preocupam
Imagens mostram a estrutura da ponte deteriorada e preocupam (Crédito: REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS / MARCELO TERUEL)

Imagens feitas e divulgadas pelo corretor de imóveis Marcelo Teruel nos últimos dias, em suas redes sociais, mostram buracos nos pilares da Ponte Jurumirim, em Piraju (SP). As imagens, que viralizaram e têm causado muitos comentários e preocupação, foram captadas quando Teruel passava pelo quilômetro 297 da rodovia Raposo Tavares (SP-270).

A deterioração das vigas impressionam. As imagens chegaram a um grupo de WhatsApp de engenheiros de Sorocaba. “Parte que estava submersa e que ficou visível com a diminuição do nível da represa existente entre Avaré e Piraju”, comentou um profissional. Outro escreveu: “nossa que absurdo. Isso serve de alerta para outras obras”.

Teruel frequenta a represa aos finais de semana e a sua postagem, segundo ele, teve como objetivo chamar a atenção das autoridades responsáveis pela manutenção da ponte. Até esta terça-feira (4), a postagem tinha mais de 330 mil visualizações no Tik Tok. No Facebook, as imagens tiveram mais de 1,4 mil compartilhamentos.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) afirmou que “foi feito um relatório com inspeções técnicas (inclusive subaquáticas) a respeito da estrutura da ponte sobre o rio Taquari (SP 270, km 295,3) e estuda a realização de um processo licitatório para recuperar os problemas detectados”. (Da Redação)