Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imunização

Tem reforço da Janssen na cidade nesta quarta-feira (5)

Os locais de vacinação também funcionam como ponto de coleta de alimentos não perecíveis

05 de Janeiro de 2022 às 00:09
Wilma Antunes [email protected]
Sorocaba continua aplicando doses da vacina contra Covid
Sorocaba continua aplicando doses da vacina contra Covid (Crédito: Divulgação / Prefeitura de Piedade)

A campanha de vacinação contra Covid-19 segue em Sorocaba, de segunda a sexta-feira. A aplicação dos imunizantes ocorre em 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9h às 15h, e nos postos fixos do Shopping Cidade Sorocaba, situado no piso G2 do estacionamento, e do Shopping Iguatemi Esplanada, na Ala Norte, das 14h às 20h.

Nesta quarta-feira (5), é dia de dose de reforço para adultos (a partir de 18 anos) que tomaram a vacina fabricada pela Janssen há pelo menos 61 dias (dois meses). Os demais públicos serão atendidos em outros dias, de acordo com o calendário vacinal divulgado pela Prefeitura de Sorocaba.

Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde (SES), quem quiser se vacinar, precisa apresentar documento de identidade com foto, comprovante de aplicação das doses anteriores (primeira, segunda ou dose única) e comprovante de residência. Além disso, o número do seu CPF também deve ser informado no momento da imunização.

Os locais de vacinação também funcionam como ponto de coleta de alimentos não perecíveis. O itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Wilma Antunes)