Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

HumanizAção acolhe mais 26 pessoas em situação de rua

Equipes da Prefeitura de Sorocaba realizaram abordagens em oito pontos diferentes da cidade

03 de Janeiro de 2022 às 14:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
HumanizAção acolhe mais 26 pessoas em situação de rua
HumanizAção acolhe mais 26 pessoas em situação de rua (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba )

A Prefeitura de Sorocaba realizou, mais uma vez, neste domingo (2), o programa municipal HumanizAção em horário estendido. Das 15h até as 21h, as equipes realizaram abordagens sociais a 27 pessoas em situação de rua, em oito diferentes pontos da cidade. Destas, 26, ou seja, quase todas aceitaram o acolhimento social na entidade Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos alimentação completa, banho, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.

O objetivo principal do programa municipal é proporcionar a essas pessoas em situação de rua chances reais de mudança de vida e de reinserção à sociedade, inclusive buscando oportunidades de trabalho e o reencontro com a família de origem, sempre que isso for possível e desejado pela pessoa.

As equipes do programa percorreram os seguintes pontos da cidade: Rodoviária, Centro de Triagem, Praça Dom Tadeu Strunck, Praça Lions, Avenida Dom Aguirre (próximo ao Corpo de Bombeiros), rotatória da Avenida Sadrac Arruda, Praça Kasato Maru e Parque Carlos Alberto de Souza (Campolim).

O HumanizAção é realizado por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, além de contar com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Todo cidadão pode ajudar esse importante trabalho social, informando locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e 3212-6900 (Secid) ou, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: 99614-1954 e 99841-6285. Quem puder e desejar doar alimentos não perecíveis pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: 3238-2503. (Secom Sorocaba)