Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salvamento

Mulher é socorrida após cair em uma represa de Votorantim

Polícia Militar fez o resgate da vítima usando uma corda; vídeo registrou a ação

03 de Janeiro de 2022 às 12:42
Cruzeiro do Sul [email protected]
Polícia Militar salva mulher após cair em rio em Votorantim
Polícia Militar salva mulher após cair em rio em Votorantim (Crédito: Divulgação / Polícia Militar)

Uma mulher foi socorrida por policiais militares após cair em rio, em Votorantim. O caso aconteceu neste sábado (1) na rua Gregório Amorim, região da vila Votocel. 

De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu a localização de onde a mulher estava através do WhatsApp. No local, conhecido como Comunidade Quilombola, há uma área de mata fechada e uma represa com forte correnteza, dificultando a visão das margens do rio. Quando a equipe chamou o nome da vítima foi possível ouvir gritos de socorro. A mulher foi encontrada agarrada na vegetação, parcialmente submersa ao rio.

Para salvar a vítima, os policiais amarraram uma corda na viatura, desceram o barranco de aproximadamente cinco metros de altura e a puxaram. Um vídeo feito pela PM registrou o momento do salvamento.

 

Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima relatou aos policiais que não conhecia o local, pois não é de Votorantim e estava apenas caminhando pela linha de trem desativada quando caiu no rio e foi arrastada pelas águas. A mulher informou também que não conseguia mexer a perna pois tem Lúpus, uma doença autoimune. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e imobilizou a vítima que foi encaminhada ao Pronto Socorro do Parque Jataí.