Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Homem reage a tentativa de furto e atira para se defender em Sorocaba

Dois indivíduos tentaram furtar a casa de um morador do Parque Ouro Fino, que tinha posse de arma

02 de Janeiro de 2022 às 18:52
Da Redação [email protected]
A arma do proprietário da residência foi apreendida
A arma do proprietário da residência foi apreendida (Crédito: Divulgação / Polícia Militar)

Um morador do Parque Ouro Fino, de Sorocaba, reagiu a uma tentativa de furto em sua residência e efetuou dois disparos para se proteger neste domingo (2). Dois homens tentaram entrar na casa por volta das 6h30, mas foram surpreendidos pelo morador, que tinha porte de arma. Um dos indivíduos foi detido, o outro conseguiu fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o dono da propriedade estava dormindo quando os indivíduos entraram na casa, mas acordou ao ouvir um barulho no quintal. Foi quando ele levantou e se armou com sua pistola, que estava devidamente registrada em seu nome.

Quando o proprietário do imóvel foi conferir o barulho, se deparou com dois indivíduos em sua garagem. Os homens foram em direção ao dono do imóvel, que para se proteger de uma possível agressão efetuou dois disparos. Um dos indivíduos conseguiu fugir. O outro foi detido pelo dono da casa até a chegada da PM.

Quando a Polícia chegou ao local, encontrou o homem que relatou estar com mais um comparsa. Ele também disse aos policiais que ele e seu parceiro acharam que a casa estava abandonada. Todos foram conduzidos ao Distrito Policial Norte, onde a arma foi apreendida. O indivíduo ficou a disposição da Justiça.