Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boletim epidemiológico

Sorocaba completa seis dias sem novas mortes pela Covid-19

Os dois últimos óbitos em decorrência da doença na cidade ocorreram no dia 27 de dezembro de 2021

02 de Janeiro de 2022 às 12:40
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocaba está há seis dias sem novas mortes pela Covid-19
Sorocaba está há seis dias sem novas mortes pela Covid-19 (Crédito: Vinicius Fonseca (25/7/2020))

Sorocaba completou, neste domingo (2), seis dias sem registro de novas mortes em decorrência da Covid-19. Os últimos óbitos pela doença ocorreram no dia 27 de dezembro de 2021, quando duas pessoas faleceram. Assim, o total de mortes na cidade se mantém em 2.870. Neste domingo (2), foram confirmados mais 32 da doença foram confirmados no município. Com isso, o número subiu 87.002, conforme o boletim epidemiológico atualizado divulgado pela SES. 

Segundo a secretaria, a taxa de letalidade no município é de 3,2%, abaixo da taxa estadual, de 3,5%, e acima da taxa nacional, de 2,8%. Ainda de acordo com a pasta, dos casos positivos, sete pacientes estão internados, sendo cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 87 se recuperam em isolamento domiciliar. 

Neste domingo (2), o número de recuperados subiu para 84.003. Em 24 horas, mais 22 pessoas se curaram da doença. O total de casos suspeitos também aumentou para 665. Essas pessoas aguardam resultados de exames. Entre os suspeitos, estão internados, 18 em UTI. Não há óbitos em investigações. A quantidade de descartados por resultados negativos cresceu para 177.949. 

Ocupações de leitos

No censo diário de leitos da Covid-19 deste domingo (2), no Hospital Estadual Adib Jatene, os dez leitos de UTI Covid estão desocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui dois leitos de UTI Covid ocupados, dos dez disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid está sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura para oferecer leitos Covid, a Santa Casa de Misericórdia está com 90% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos dez existentes, nove possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 90%, o que representa 18 leitos ocupados, dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), nenhum está ocupado.

Na rede particular, o hospital Unimed possui dois leitos adultos de UTI Covid ocupados, dos 15 pactuados e um leito clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui três leitos clínicos Covid e um está ocupado. Já a UTI Covid não possui leito ocupado, dos três disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico possui um leito de UTI Covid ocupado, dos dez pactuados. dos 10 leitos clínicos Covid pactuados, um está ocupado. O hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados, do total de sete. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)