Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Corpo de Bombeiros procura rapaz que se afogou no Porto das Águas

Bombeiros suspenderam buscas no final da tarde deste sábado (1º) e retomam trabalho neste domingo (2)

01 de Janeiro de 2022 às 16:13
Marcel Scinocca [email protected]
Corpo de Bombeiros procura jovem que se afogou no Porto das Águas
Corpo de Bombeiros procura jovem que se afogou no Porto das Águas (Crédito: Marcel Scinocca)

Matéria atualizada às 21h51 deste sábado (1º)

Um homem de aproximadamente 30 anos se afogou no lago do parque Porto das Águas, em Sorocaba, por volta das 12h deste sábado (1º). A área foi isolada pela Polícia Militar (PM) e equipes do Corpo de Bombeiros usando equipamentos de mergulho trabalharam durante toda a tarde para tentar encontrar o rapaz. As buscas foram suspensas à noite e devem recomeçar hoje.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado. As buscas foram acompanhadas por dezenas de populares, incluindo familiares do rapaz, que reside na cidade de São Paulo.

Por volta das 16h50, uma mulher chegou ao local em uma picape. Ela buscava informações do filho, que teria ido ao parque, nas mesma circunstâncias da vítima do afogamento. Ela só ficou aliviada ao saber que a pessoa que os bombeiros procuravam não era seu filho.

A ação contou com três viaturas do Corpo de Bombeiros, além de três da Polícia Militar e uma do Samu. O local onde o caso ocorreu é o mesmo onde um jovem morreu afogado em setembro de 2020.

O Parque Municipal Porto das Águas foi inaugurado em dezembro de 2016. Ele fica próximo ao Parque das Águas, um dos locais mais utilizados em Sorocaba para a prática de exercícios físicos. O lago existente no Porto das Águas tem 26 metros em seu ponto mais profundo, 900 metros de extensão e 60 mil metros cúbicos de água. Isso equivalente a 24 piscinas olímpicas. (Marcel Scinocca)