Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Primeiro bebê do ano nascido em Sorocaba é uma menina

A pequena Alice nasceu de parto normal, às 1h27, em 1º de janeiro, no Hospital Santa Lucinda

01 de Janeiro de 2022 às 12:43
Wilma Antunes [email protected]
Alice foi a primeira criança que nasceu em Sorocaba, em 2022.
Alice foi a primeira criança que nasceu em Sorocaba, em 2022. (Crédito: Cortesia/Giovana da Silva Leite)

O primeiro bebê nascido em Sorocaba é uma menina. A pequena Alice Luiza Golovat Leite nasceu às 1h27 de 1º de janeiro de 2022, no Hospital Santa Lucinda, zona leste da cidade, pesando 3,5 quilos e medindo 49 centímetros de comprimento.

A mais nova mamãe Giovana Leite da Silva, de 19 anos, deu entrada na unidade às 14h30 de sexta-feira (31). A bebê nasceu de parto normal, com idade gestacional de 38 semanas e trouxe ainda mais luz para a família. 

"Foi um presente de ano-novo muito especial, não esperávamos. Porém achamos simplesmente incrível, jamais imaginamos que nossa filha seria a primeira a nascer aqui em Sorocaba", diz a mãe de primeira viagem. Ela e a criança passam bem, seguem internadas e devem receber alta médica ainda neste domingo (2).

Outros hospitais

Na Santa Casa de Misericórdia, o Assaf Gabriel da Silva Muniz foi o primeiro a nascer, também de parto normal. A mamãe Mayara da Silva deu à luz ao menino de 3,1 quilos e 48 centímetros, às 2h42. No Hospital Modelo, outro garoto estreou 2022 no berçário, ele nasceu às 4h12.

Já no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, mais uma menininha chegou a este mundo. A criança nasceu saudável, às 7h40, também de parto natural.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, ela nasceu pesando 2,580 quilos, 46 centímetros e com idade gestacional de 38 semanas. A bebê e a mãe estão bem e seguem internadas.

O Hospital Unimed não registrou nenhum nascimento no dia 1º de janeiro até o fechamento desta matéria.