Buscar no Cruzeiro

Buscar

Enfim 2022!

O que os astros e números preveem para o novo ano?

Pandemia desacelerará, mas conflitos e extremismos podem piorar

01 de Janeiro de 2022 às 10:08
Jéssica Nascimento [email protected]
Taróloga Solange Stanquini e numerólogo Alessandro Scapol fizeram previsões para 2022
Taróloga Solange Stanquini e numerólogo Alessandro Scapol fizeram previsões para 2022 (Crédito: Fábio Rogério)

Se 2021 foi marcado mais uma vez pelos impactos da pandemia de Covid-19, as previsões de especialistas na leitura de astros nos mostram que os próximos 365 dias irão demandar um pouco mais de paciência e cautela. Isso porque as cartas mostram que 2022 será um período delicado e propício para conflitos e extremismos. Além disso, a pandemia deve continuar, mas agora de forma menos devastadora.

É o que prevê a taróloga Solange Stanquini. Ao consultar as cartas do tarô, a especialista diz que 2022 será regido por Mercúrio, que tem vários atributos, sendo alguns deles a comunicação e a intensificação do que já está. “Dentro da mitologia, Mercúrio é o deus Hermes.

2021 foi regido por Vênus, que é a deusa Afrodite. Então, Hermes vai intensificar a energia de Afrodite e levar para 2022, fazendo com que esse ano seja um período de muitos conflitos”, aponta ao dizer que 2022 terá um cenário perfeito para guerras, conflitos entre países e todos os tipos de extremismos, incluindo religiosos e políticos.

Já a nível pessoal, 2022 será um período interessante, aponta Solange. “As pessoas estarão se comunicando e se entendendo mais”. No ponto de vista da numerologia, o terapeuta e numerólogo Alessandro Scapol explica que 2022 é um ano 6. “Esse é o número do amor. O 6 nos pede que tenhamos responsabilidade com as necessidades daqueles que amamos.

Devemos desenvolver a compreensão, a compaixão e o senso de justiça. É uma vibração que nos ajuda a sermos amorosos, gentis e bondosos. 2022 é um ano para assumir maiores responsabilidades com a família e comunidade. É um ótimo ano para pensar em casamento, já que essa vibração favorece relacionamentos duradouros”.

Isso quer dizer que os próximos meses favorecem o amadurecimento emocional, aponta Scapol. “Em geral, a compaixão deve se tornar mais presente em nossas vidas”. Além disso, ele destaca que entre as vibrações predominantes nos próximos meses estão a do amor incondicional, da família e da harmonia. “Creio que podemos esperar mais amor e compaixão, já que a energia do número 6 nos leva a isso”. E quando falamos em sorte, para 2022 ele destaca os números 2, 3, 4, 5, 6 e 9.

Pandemia

Nas previsões de Solange, a pandemia deve continuar nos próximos meses. “As cartas falam que ainda teremos altos e baixos. Mas não há um cenário negativo em relação as baixas, com tantas mortes como tivemos nos anos anteriores”, destaca ao dizer que ainda será necessário manter os cuidados com a doença. Em relação às novas variantes, Solange prevê que ainda podem ocorrer novas mutações. “Em 2022 serão tratadas todas as sequelas da Covid-19”.


Ainda que em 2022 a pandemia não cause tantos problemas como nos anos anteriores, Solange destaca que será somente em 2023 que teremos uma recuperação de verdade de tudo o que estamos vivenciando desde 2020, quando começou a crise sanitária.

Crise hídrica

Quando as cartas disseram que 2022 será um período de extremos, Solange também prevê problemas relacionados à crise hídrica. “Teremos momentos em que podemos passar um bom período sem chuvas. Como também teremos extremos com muitas chuvas, até em lugares que não chove muito, podendo ocorrer inundações”, destaca ao dizer que poderá haver uma melhora na crise hídrica que o Brasil vem enfrentando.

Brasil

Ao tirar as cartas, Solange destacou o que podemos esperar para o Brasil em 2022. Segundo ela, podem ocorrer movimentações dentro do País, como projetos de lei, o que pode modificar a maneira como a economia vem sendo conduzida.

“As pessoas terão que se adaptar a uma fase nova. Muita coisa pode mudar”, destaca. Scapol completa: “O Brasil estará em seu ano pessoal 5 a partir de 22 de abril de 2022. Trata-se de um ano de profundas mudanças e movimento. É um ano de renovação para o nosso País, sem sombra de dúvidas.”

Sorocaba

As cartas de Solange também mostraram que Sorocaba tende a prosperar nos próximos meses. “A cidade deve atrair investimentos, gerar mais empregos e retomar projetos que em algum momento ficaram para trás. Tem muita coisa interessante que vem para Sorocaba”, prevê.

Conforme Scapol, a cidade estará em seu ano pessoal 2 a partir de 15 de agosto de 2022. “Uma vibração muito positiva para grandes parcerias. Positivo para a chegada de grandes empresas, de projetos em conjunto com governos estadual e federal e qualquer tipo de parceria positiva para o desenvolvimento da cidade”.

São Bento

De acordo com a leitura dos astros, em 2022 é muito provável que ocorram investimentos no Esporte Clube São Bento. Apesar do tarô não dar sentenças, apenas mostrar as tendências das situações, Solange sentiu energias positivas para o Azulão. “Com os investimentos, o desempenho do clube pode ser melhor. A energia para o São Bento em 2022 envolve maior destaque positivo”.

Eleições

Em um ano de eleições, Solange também consultou as cartas para saber quem pode ganhar a disputa presidencial. “Muita coisa pode mudar até o momento das eleições, mas há uma tendência de que um partido mais conservador pode vencer as eleições. Os dois lados têm chances, mas a energia está puxando mais para o lado conservador. A esquerda está muito forte. Será uma briga acirrada”.

Já nas eleições para o governo de São Paulo, as cartas indicam que há uma tendência um pouco mais forte para partidos de centro ou de esquerda, destaca Solange.