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Atendimento público

Prefeitura de Sorocaba opera com novo sistema telefônico

A tecnologia do novo PABX funciona como uma espécie de atendente eletrônica

31 de Dezembro de 2021 às 14:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os comandos são simples com direcionamentos que agilizam e tornam ainda mais assertivo o atendimento aos munícipes
Os comandos são simples com direcionamentos que agilizam e tornam ainda mais assertivo o atendimento aos munícipes (Crédito: Divulgação/Secom)

Entrou em funcionamento o novo PABX da Prefeitura de Sorocaba pelo telefone (15) 3238-2100. O novo sistema, mais moderno, conta com URA (Unidade de Resposta Audível) e facilita o contato dos munícipes com a administração municipal.

Segundo a prefeitura, o sistema confere melhor fluidez ao serviço de atendimento via Ouvidoria Geral do Município, que segue recebendo solicitações normalmente pelo 156 e demais canais, como o site da Prefeitura de Sorocaba no canal Atendimento e o WhatsApp (15) 99129-2426.

A tecnologia do novo PABX funciona como uma espécie de atendente eletrônica, capaz de identificar e decodificar os dígitos teclados por telefones fixos ou móveis. A partir das informações recebidas, o sistema automaticamente dá prosseguimento à ligação, direcionando o munícipe para o setor desejado.

O governo municipal garante que os comandos são simples com direcionamentos que agilizam e tornam ainda mais assertivo o atendimento aos munícipes em seu contato. O novo telefone não substitui o 156, da Ouvidoria Geral.

Cada um tem uma função diferente: o 3238-2100 atua, especialmente, com informações e demais necessidades de acesso à Prefeitura e suas secretarias pela população. Já, o 156 atende às solicitações habituais de uma Ouvidoria, isto é, sugestões, eventuais reclamações ou denúncias dos usuários, encaminhando tais manifestações aos setores administrativos competentes, além de propor melhorias para os serviços prestados aos cidadãos, na busca constante pela excelência e transparência administrativa.

Além desta, outras melhorias na Ouvidoria Geral do Município estão em estudo neste momento, com a expectativa de entrarem em operação em 2022. Essas melhorias poderão ser colocadas em prática a partir da adoção do sistema de telefonia VoIP (sigla para Voz sobre Protocolo de Internet), tecnologia que permite transformar sinais analógicos de áudio, como em uma chamada telefônica, em dados digitais que podem ser transmitidos pela internet. (Da Redação)