Buscar no Cruzeiro

Buscar

Meio Ambiente

Metarreciclagem destina 40 kg de materiais para descarte correto

Ação foi realizada em parceria com estudantes da 8ª série da Escola Estadual "Senador Vergueiro"

31 de Dezembro de 2021 às 14:45
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Ação busca conscientizar a comunidade escolar a respeito do descarte adequado de materiais eletrônicos e pilhas
Ação busca conscientizar a comunidade escolar a respeito do descarte adequado de materiais eletrônicos e pilhas (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

O projeto Metarreciclagem, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), coletou, no dia 21 de dezembro, em parceria com estudantes da 8ª série da Escola Estadual “Senador Vergueiro”, cerca de 40 kg de materiais que serão destinados para o descarte ambientalmente correto.

A ação tem como objetivo conscientizar toda comunidade escolar a respeito do descarte adequado de materiais eletrônicos e pilhas. Durante uma semana, os alunos discutiram sobre o tema e realizaram a coleta segundo as orientações de seus professores, Eliana Godói e Paulo Henrique Monteiro. Ainda ao longo do segundo semestre, os estudantes desenvolveram um projeto de sustentabilidade, chamado Ger(Ação).

Em 2022, a parceria deve ser ampliada, focando, principalmente, na arrecadação de itens de informática. Prestigiaram o momento para o descarte dos materiais, a coordenadora do Projeto Metarreciclagem da Sedettur, Nadia da Costa Teixeira, a vice-diretora da escola, Tatiana Regina Megliorine, e o coordenador da unidade escolar, Luís Gustavo Cerqueira.

“A finalidade dessa importante ação foi alcançada com sucesso, que é levar informação e mobilização sobre a relevância da sustentabilidade no ambiente educacional”, conclui a vice-diretora da E.E. “Senador Vergueiro”.