Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Homem é preso por furto à residência na Vila São João

O suspeito disse aos policiais que teria cometido o ato ilícito porque queria comprar crack

31 de Dezembro de 2021 às 10:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
Homem é preso por furto à residência na Vila São João
Homem é preso por furto à residência na Vila São João (Crédito: Divulgação/PM)

 Um homem foi preso pelo crime de furto qualificado, na tarde desta quinta-feira (30), após invadir uma casa e furtá-la, no bairro Vila São João, em Sorocaba. Ele disse às autoridades da Polícia Militar (PM) que queria levar os objetos da residência para vendê-los e comprar crack com o dinheiro. 

De acordo com informações da polícia, os vizinhos disseram para a equipe que uma pessoa teria pulado o muro da casa e que a proprietária do imóvel estaria fora, no momento. Eles ainda descreveram as vestes que o suspeito estava usando e que o mesmo ainda estava no local. 

Os policiais, então, começaram uma varredura pela área externa da residência. Em seguida, acessaram o interior do imóvel por uma janela, que estava com a grade de proteção estourada. Lá dentro, tudo estava revirado, conforme a PM. 

Próximo a um dos portões, foi encontrada uma mochila com alguns objetos dentro. Os agentes entraram em contato com a vítima, por meio de um aplicativo de mensagens, que reconheceu os itens como sendo seus.

 

Uma varredura feita na laje e no telhado da casa e do imóvel ao lado identificou diversas telhas quebradas. O fato, segundo a polícia, indica que o suspeito teria passado pelo local. 

O homem foi encontrado em uma edícula da residência vizinha, que também estava desocupada. Ele estava trancado em um dos quartos, deitado no chão e com as mesmas roupas informadas pelos denunciantes. 

O indiciado confessou o crime e foi encaminhado para a Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da zona norte, onde a ocorrência foi apresentada. Ele foi preso e permanece à disposição da Justiça.