Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Motorista agradece policial que o socorreu em Sorocaba

Rosivaldo disse ao Cabo Reolando que é grato e admira o trabalho da PM

31 de Dezembro de 2021 às 08:30
Kally Momesso [email protected]
Motorista agradece policial que o socorreu em Sorocaba
Motorista agradece policial que o socorreu em Sorocaba (Crédito: Divulgação)

“Sou muito grato e admiro muito o trabalho da Polícia Militar”. Esse foi o relato de Rosivaldo Henrique, de 30 anos. Ele sofreu um mal súbito ao volante no dia 20 de dezembro em frente à sede da 1ª e 2ª Companhias da Polícia Militar, na altura do número 1.285 da avenida Santos Dumont, na Vila Elza, em Sorocaba. Já recuperado de uma gripe forte, ele foi ontem (30) até o local para agradecer ao cabo Reolando José Rosa, de 46 anos, e a cadela Ursula, que o socorreram.

Antes de surpreender o policial, Rosivaldo, que é funcionário de uma empresa de telefonia, contou ao Cruzeiro do Sul que já sentia os efeitos de uma gripe forte dias antes. Ele ia para o trabalho, quando sentiu os sintomas piorarem e parou em frente à base da polícia para pedir ajuda. Ao mesmo tempo, ele ligava para o Samu.

Rosivaldo relembrou que depois do socorro prestado, foi encaminhado ao Pronto Atendimento, onde foi examinado e, mais tarde, liberado. Ele fez um teste de Covid-19, mas apresentou resultado negativo, acusando ser uma gripe severa. Desde então, sua saúde se mantém estável.

O encontro entre os dois fez com que o policial militar se emocionasse. Com lágrimas nos olhos e orgulho de vestir a farda, cabo Reolando avaliou a surpresa como “muito agradável” e ressaltou a importância do trabalho dos agentes de segurança. “Todos os anos nós fazemos cursos específicos para atender a população. Eu não esperava que a nossa companhia, nova no local, tivesse esse tipo de atendimento. Deus ajudou a gente a desenrolar essa ocorrência”, contou.

Após o atendimento, o PM entrou em contato com o Pronto Atendimento para se atualizar sobre o estado de saúde da vítima. Depois, não teve mais notícias. “Nossa preocupação era para ver se você estava bem”, disse a Rosivaldo. “Foi um presente de Deus saber que ele está bem. Não tem preço que pague”, afirmou Reolando.

Rosivaldo, que tem dois cachorros, agradeceu ainda à cadela Ursula. Ela esteve ao lado dele durante a ocorrência. “Eu amo os animais. Eles são verdadeiros e honestos”, elogiou.