Buscar no Cruzeiro

Buscar

Serviços

Sorocaba tem rotina alterada nesta sexta (31) e neste sábado (1º)

Moradores da cidade terão menos tempo para aproveitar os passeios nos shoppings, e os serviços municipais também estão alterados

31 de Dezembro de 2021 às 08:08
Wilma Antunes [email protected]
Sorocaba terá orçamento de R$ 3,786 bilhões em 2022.
Sorocaba tem rotina alterada nesta sexta e no sábado (Crédito: Fábio Rogério)

Quem quiser aproveitar a véspera e o feriado de ano-novo para passear no shopping, terá menos tempo para fazer as compras. Isso porque o horário de atendimento dos estabelecimentos foram alterados devido às festas de réveillon. Além disso, alguns serviços municipais terão a rotina alterada. Então, é importante ficar atento à agenda deste fim de ano, para não perder a viagem.

As lojas do shoppings Iguatemi Esplanada e Cidade Sorocaba ficarão abertas das 10h às 16h, nesta sexta-feira (31). No sábado (1º), no Iguatemi Esplanada, as lojas estarão fechadas ao público, com funcionamento opcional para as operações de alimentação. Já no Cidade, o cinema e a praça de alimentação operam das 12h às 18h. No dia 2 de janeiro, os dois empreendimentos retomam ao funcionamento habitual de domingo, das 10h às 20h. A praça de alimentação do Cidade vai até às 22h.

Quanto aos serviços públicos, a Prefeitura informou que as atividades prestadas pelos setores essenciais, como atendimentos a urgências e emergências, seguem normalmente, sem alteração. As Unidades Básicas de Saúde, o Paço Municipal (e unidades descentralizadas) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador estarão fechados.

As unidades de Pronto Atendimento e Pré-Hospitalares, Centros de Atenção Psicossocial, Urbes e Saae continuam funcionando.

O Quinzinho de Barros abre hoje das 10h às 17h e fecha amanhã. Ainda hoje, os parque da cidade recebem a população, das 8h às 17h. O Mercado Municipal abre das 8h às 18h. Ambos serviços não funcionam no ano-novo. Permanecem fechados os centros esportivos, museus, bibliotecas, Procon, Vigilância em Saúde, Ônibus Azul e Rosa, Caps infantil, CTA e aterro de inertes.