Buscar no Cruzeiro

Buscar

Transporte

Donos de vans escolares devem renovar permissão em Votorantim

Secretaria de Mobilidade Urbana começa a atender a partir de segunda-feira (3)

30 de Dezembro de 2021 às 19:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
A renovação para os permissionários do transporte escolar de Votorantim começa na próxima segunda-feira (dia 3 de janeiro)
A renovação para os permissionários do transporte escolar de Votorantim começa na próxima segunda-feira (dia 3 de janeiro) (Crédito: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (24/4/2020))

O atendimento será feito entre 3 e 31 de janeiro, das 9h às 16h, na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), anexa ao Paço Municipal

A renovação para os permissionários do transporte escolar de Votorantim começa na próxima segunda-feira (dia 3 de janeiro). O atendimento será feito das 9h às 16h, na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), anexa ao Paço Municipal, e segue até o dia 31 de janeiro.

Para a renovação, é necessário apresentar alguns documentos. Entre eles, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias D ou E - de exercício de atividade remunerada (EAR) e transporte escolar -, documento regular do veículo e o último alvará original. O motorista não pode exercer a atividade sem a carteira de habilitação específica e a autorização.

Em outubro, a Prefeitura de Votorantim encaminhou um comunicado aos permissionários do transporte escolar para a renovação de alvará referente ao exercício de 2022. Esses profissionais deverão comparecer à Semob e realizar esse processo até 31 de janeiro.

Os comunicados foram enviados por meio dos Correios. A renovação é anual e obrigatória. De acordo com a Semob, Votorantim tem aproximadamente 50 permissionários cadastrados para realizarem o transporte escolar. Esse grupo precisa seguir uma série de regras, sempre visando a segurança dos passageiros. (Da Redação, com informações do Departamento de Comunicação)