Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alagamento

Chuva intensa provoca alagamento em ao menos quatro pontos de Sorocaba

O grande volume de água prejudicou o trânsito na região central, zona oeste e zona norte da cidade

30 de Dezembro de 2021 às 15:41
Wilma Antunes [email protected]
Chuva intensa provoca alagamentos em Sorocaba.
Chuva intensa provoca alagamentos em Sorocaba. (Crédito: Wilma Antunes)

*Atualizado às 17h27

A chuva intensa que caiu sobre Sorocaba, nesta quinta-feira (30), provocou alagamentos em alguns pontos da cidade. Algumas vias precisaram ser bloqueadas, devido ao grande volume de água. O tempo deve permanecer chuvoso, pelo menos, até a próxima terça-feira (4), segundo previsões da empresa de meteorologia Climatempo.

O alagamento ocorreu em ao menos quatro regiões. A água invadiu avenida Ipanema, na zona norte, sentido Centro. Na avenida Dom Aguirre e também no bairro Central Parque, nas ruas José Tótora e Karim Jammal. Essas últimas vias foram bloqueadas por agentes de trânsito da Urbes, empresa responsável pelo setor no município.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a avenida XV de agosto, no Jardim Leocádia, e a rua João Gabriel Mendes, no Jardim Maria do Carmo, também precisaram ser interditadas. "Os agentes de trânsito estão nos locais e controlam o fluxo nas principais vias, indicando rotas alternativas, inclusive, com o apoio do sistema de videomonitoramento da Urbes", destaca o Executivo.

Além dos alagamentos, também houve queda de uma árvore na rua Natalino Bacelli Raphaelli, no Jardim Bertanha. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas a via precisou ser obstruída. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras estiveram no local para fazer o recolhimento. 

Índice pluviométrico 

A chuva passou dos 70 milímetros em alguns pontos de Sorocaba, conforme dados da administração municipal. Entre os locais mais afetados, estão: Aterro/Retiro São João, com 80 mm; ETA/Cerrado, 72 mm; Paço Municipal, 50 mm; Júlio & Júlio/Morros, 33 mm; Aparecidinha, 16 mm; Parque São Bento, 13 mm e ETA/Éden, 7 mm.