Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Jovem de 20 anos atropela ciclista na Washington Luís e foge; vídeo

Vítima está internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba com encaminhamento para a UTI

30 de Dezembro de 2021 às 16:19
Virginia Kleinhappel Valio [email protected]
Ciclista foi atropelado na avenida Washington Luís na noite do último domingo (26)
Ciclista foi atropelado na avenida Washington Luís na noite do último domingo (26) (Crédito: Reprodução)

Um ciclista de 28 anos foi atropelado na noite do último domingo (26), em um cruzamento da avenida Washington Luís, zona sul de Sorocaba. O condutor do veículo, que estava na contramão, fugiu sem prestar socorro.

O motorista G.C.S., 20 anos, foi expulso de um bar localizado na rua do acidente e, em seguida, entrou em seu carro, um Fiat Uno e saiu na contramão, momento em que atropelou o ciclista J.Y.S, que pedalava sentido Parque Campolim.

Veja no vídeo abaixo o momento do atropelamento:

De acordo com familiares da vítima, o motorista, além de não prestar socorro, passou com o carro por cima do corpo e da cabeça do ciclista. O para-choque do veículo, que contém a placa, ficou caído no chão. Minutos depois, amigos de G.C.S. retornaram ao local, não com a intenção de oferecer ajuda ao ciclista, mas sim de recolher o para-choque e dificultar a identificação. Por sorte, pessoas que estavam prestando socorro no local guardaram o para-choque a tempo.

A equipe do bar localizado em frente ao local do acidente confirmou a versão apresentada pelos familiares. Também disseram que o acusado havia brigado com os seguranças do local. A vítima foi resgatada e levada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Segundo os familiares, ela está no politrauma do hospital, entubada, com múltiplas lesões no rosto e com encaminhamento para a unidade de terapia intensiva, porém, com quadro considerado estável.

O motorista deverá comparecer ao 3º DP na terça-feira (4), no período da tarde, com a presença de um advogado. Inicialmente, ele responderá por lesão corporal culposa, acidente de trânsito, omissão de socorro e fuga do local do acidente.

O exame de dosagem alcoólica não foi realizado no momento do acidente -- até porque o motorista fugiu do local --, porém, os depoimentos das testemunhas e até mesmo a comanda do bar de onde ele saiu podem ser usados no processo.

Na comanda usada pelo grupo de pessoas no qual estava o motorista do Uno, foi marcada o consumo de duas cervejas long neck e três baldes de cervejas. Subtraído o valor de R$ 15 da entrada, a comanda totalizou R$ 204 em gastos com bebida alcoólica, de acordo com fontes do bar.

O jornal Cruzeiro do Sul seguirá acompanhando o caso, bem como o estado de saúde da vítima.

.

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos