Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba e Votorantim aplicam vacina até hoje (30)

30 de Dezembro de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / PREF. DE ITU)

Quem quiser aproveitar o réveillon vacinado contra a Covid-19 tem até hoje (30) para procurar um dos pontos de imunização em Sorocaba. A campanha terá uma pausa na véspera e feriado de ano-novo e será retomada na segunda-feira (3). Hoje tem primeira dose para adultos que ainda não foram imunizados. Também será aplicada a segunda dose da Astrazeneca para adultos e idosos que tomaram a primeira aplicação há pelo menos 56 dias e a terceira dose para os adultos e idosos que receberam a segunda dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há 122 dias ou mais. Em caso de pacientes imunossuprimidos, o intervalo diminui para 28 dias.

A aplicação das doses ocorre nas 33 UBSs da cidade, das 9h às 15h e nos postos fixos do Shopping Cidade Sorocaba e do Shopping Iguatemi Esplanada, das 14h às 20h.

Hoje também é o último dia do ano para aplicação das doses contra Covid-19 em Votorantim. Assim como em Sorocaba, as aplicações voltam no dia 3 de janeiro. A primeira dose é destinada aos adolescentes (a partir de 12 anos), que ainda não foram imunizados, a segunda aplicação da Astrazeneca para as pessoas que já receberam a primeira dose há pelo menos 56 dias e a segunda dose da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos, que foram vacinados há 56 dias ou mais.

Os adultos que foram vacinados pela primeira vez há pelo menos 56 dias podem receber a segunda dose da Pfizer. A dose adicional é para adultos que foram vacinados com a Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há 122 dias ou mais; para pessoas que receberam dose única (Janssen), há 61 dias ou mais, e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a última dose há 28 dias ou mais.

A aplicação das doses é realizada em oito unidades de saúde: Vila Nova, Bela Vista e Cristal, das 8h às 15h (distribuição de senhas até às 14h); Clarice, Barra Funda, Serrano e Vila Garcia, das 8h e 12h; e Novo Mundo, das 9h às 12h. (Wilma Antunes / programa de estágio)