Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Vacina contra Covid será aplicada até esta quinta (30) em Sorocaba

A aplicação das doses ocorre nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e nos postos fixos dos shoppings Cidade Sorocaba e Iguatemi Esplanada

29 de Dezembro de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Hoje tem dose de reforço para adultos que tomaram a Janssen há 56 dias.
Hoje tem dose de reforço para adultos que tomaram a Janssen há 56 dias. (Crédito: NIKLAS HALLE’N / AFP)

Os moradores de Sorocaba que querem se imunizar contra a Covid-19 antes do ano-novo têm até amanhã (30) para procurar um posto de vacinação, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SES). A aplicação das doses ocorre nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 9h às 15h e nos postos fixos do Shopping Cidade Sorocaba, situado no piso G2 do estacionamento, e do Shopping Iguatemi Esplanada, na Ala Norte, próximo à loja Maravilhas do Lar, das 14h às 20h.

Hoje (29), tem aplicação da dose de reforço para adultos (a partir de 18 anos) que tomaram a vacina da Janssen há dois meses (61 dias). Amanhã (30), último dia de imunização de 2021, os adultos que ainda não foram imunizados contra o coronavírus terão a oportunidade de receber a primeira dose. Também será disponibilizada a segunda dose para adultos que receberam a primeira aplicação há 56 dias (oito semanas).

Por fim, a terceira dose será para adultos e idosos que receberam a segunda aplicação (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) há 122 dias (quatro meses) ou 28 dias para pacientes imunossuprimidos. Não haverá aplicação de vacinas contra Covid-19 no dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, conforme informações da Prefeitura de Sorocaba.

Votorantim

Votorantim também aplica, hoje (29), o imunizante contra o coronavírus, a partir das 8h, em três UBSs da cidade: Vila Nova, Bela Vista e Tatiana. A aplicação da primeira dose é para adolescentes (a partir de 12 anos), que ainda não foram imunizados. A segunda aplicação da Astrazeneca é para pessoas que receberam a primeira dose há 56 dias. Os adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a primeira dose da Pfizer há 56 dias, já podem tomar a segunda dose. Os adultos que também receberam a primeira aplicação da Pfizer há pelo menos 21 dias, podem receber a segunda dose do imunizante.

A dose adicional será destinada aos adultos que se vacinaram com a Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há 122 dias ou mais; adultos que receberam dose única (Janssen) há 61 dias ou mais e adultos com alto grau de imunossupressão. (Wilma Antunes - programa de estágio)