Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM de folga flagra roubo na Vila Olímpia

Um jovem e dois adolescentes foram detidos em flagrante após tentar levar o celular de aposentada de 66 anos

29 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Réplica de arma foi apreendida e o aparelho celular recuperado.
Réplica de arma foi apreendida e o aparelho celular recuperado. (Crédito: SECOM SOROCABA)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um jovem e dois adolescentes envolvidos em roubo de celular de uma moradora na Vila Olímpia, zona norte da cidade, às 18h40 de segunda-feira (27). A ação rápida foi determinante, porque um guarda municipal, que estava de folga e passava pelo local, presenciou o crime e acionou imediatamente a Corporação, já que um dos assaltantes estaria armado. Todos os envolvidos, dois deles menores de 18 anos, foram detidos e apresentados na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

A vítima, uma aposentada de 66 anos, transitava pelo bairro e parou o veículo para atender a uma chamada telefônica. Nesse momento, foi abordada pelo trio, sendo que um deles apontou para ela o que seria uma arma de fogo. Pessoas que passavam por ali gritaram e assustaram os bandidos, que deixaram o local a pé, levando apenas o celular da senhora.

Toda a cena foi presenciada por um GCM, fora do horário de trabalho, que acionou o Centro de Operações Inteligência (COI) da Guarda e equipes foram rapidamente direcionadas ao local. O GCM manteve as guarnições informadas sobre o caso, em tempo real, inclusive, quando à localização precisa dos assaltantes.

Com a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir correndo, cada um seguindo em direções opostas. Um deles, de 19 anos, portava a arma e, após abordado, os guardas notaram que ele tinha uma réplica de pistola. Durante a tentativa de fuga, ele tentou dispensar o celular roubado, que foi recuperado pelos guardas e a vítima acionada.

Com apoio de mais duas viaturas da patrulha e do Canil da GCM, logo em seguida, o segundo suspeito, de 16 anos, foi detido. Com ele, os guardas recolheram um alicate e uma faca. A terceira pessoa, um adolescente de 15 anos, foi igualmente abordado.

Os três indivíduos foram reconhecidos pela testemunha e posteriormente pela vítima. A ocorrência foi apresentada no plantão policial da DPP, onde o delegado determinou o registro da ocorrência de flagrante de roubo e a apreensão da réplica da arma. O jovem de 18 anos foi indiciado e recolhido à prisão, ficando à disposição da Justiça, enquanto os dois adolescentes foram detidos e levados à Fundação Casa. (Da Redação)