Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Vacinação continua em 35 postos fixos

28 de Dezembro de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Munícipe deve ficar atento sobre as doses disponíveis.
Munícipe deve ficar atento sobre as doses disponíveis. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

 

A campanha de vacinação contra Covid-19 continua nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 9h às 15h e nos postos fixos do Shopping Cidade Sorocaba, situado no piso G2 do estacionamento, e do Shopping Iguatemi Esplanada, na Ala Norte, próximo à loja Maravilhas do Lar, a vacinação acontece das 14h às 20h.

Hoje (28), tem aplicação da primeira dose para a população a partir de 12 anos, que ainda não foi imunizada. A segunda dose do imunizante será destinada aos adolescentes (a partir de 12 anos), adultos e idosos que tomara a primeira dose há, pelo menos, 21 dias (três semanas).

A terceira aplicação é para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que receberam a segunda dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) há 122 dias (quatro meses). Em caso de pacientes imunossupriminos, o intervalo diminui para 28 dias. Já a dose de reforço é para adultos que tomaram Janssen há 61 dias (dois meses).

Amanhã (29), também tem aplicação da dose de reforço para adultos que tomaram a vacina da Janssen há dois meses. Na quinta-feira (30), os adultos que ainda não foram imunizados contra o coronavírus terão a oportunidade de receber a primeira dose. Também será disponibilizada a segunda dose para adultos que receberam a primeira aplicação há 56 dias (oito semanas).

Por fim, a terceira dose será para adultos e idosos que receberam a segunda aplicação (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) há 122 dias (quatro meses) ou 28 dias para pacientes imunossuprimidos. Não haverá aplicação de vacinas contra Covid-19 no dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, conforme informações da Prefeitura de Sorocaba. (Wilma Antunes - programa de estágio)