Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Governador em exercício vem a Sorocaba hoje (28)

28 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rodrigo Garcia acompanha início da obras de acesso na Raposo e vai à Santa Casa.
Rodrigo Garcia acompanha início da obras de acesso na Raposo e vai à Santa Casa. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (23/9/2020))

O governador em exercício, Rodrigo Garcia (PSDB), acompanha hoje (28), às 10h30, em Sorocaba, o início de obras do novo acesso ao Hospital Regional II “Adib Domingos Jatene”. O evento ocorrerá na rodovia Raposo Tavares (SP 270) e também terá a participação de autoridades municipais.

As obras, que receberão investimentos de R$ 17,5 milhões, segundo o Estado, serão feitas no âmbito do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo, regulado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Houve impasse e polêmicas relacionadas ao tema, conforme diversas matérias do Cruzeiro do Sul, publicadas desde 2018. No ano passado, a maior dúvida estava relacionada à questão da responsabilidade sobre a construção de uma passarela: se era da empresa que construiu o hospital ou da concessionária. Após ocorrer a definição, havia ainda a necessidade de autorização para que a concessionária apresentasse o projeto, o que ocorreu.

O hospital Adib Jatene foi inaugurado em 2018. Após o início da operação da unidade de saúde, vieram as reclamações relacionadas à falta de acesso adequado para pedestres. Uma delas foi publicada em novembro de 2019.

A Artesp afirmou em abril de 2018, logo após a inauguração do hospital, que o projeto estava aprovado e a execução das obras de acesso era de responsabilidade da empresa Inova Saúde, do Grupo Construção, que construiu o hospital e integra a Parceria Público-Privada (PPP) firmada com o Estado. O impasse só terminou no ano passado.

Santa Casa

Antes do evento na Raposo Tavares, Rodrigo Garcia participará de solenidade na Santa Casa de Sorocaba. O encontro ocorrerá para marcar a formalização da ampliação no repasse para a entidade no fortalecimento das ações para a oncologia. A ação faz parte do programa estadual Mais Santa Casas. (Da Redação)