Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Cidade registra dois óbitos por Covid-19

28 de Dezembro de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Coronavírus em Sorocaba.
Coronavírus em Sorocaba. (Crédito: Arte JCS)

 

Depois de ficar ao menos cinco dias sem registrar mortes, dois óbitos foram notificados para a Secretária de Saúde de Sorocaba (SES) ontem. Com isso, agora a cidade registra 2.868 mortes desde o início da pandemia. A cidade também registrou 25 novos casos e 19 novos recuperados.

De acordo com as informações, a primeira morte foi de uma mulher de 63 anos, que era hipertensa, pneumopata e com esclerose sistêmica. Ela faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 23 de dezembro. O segundo óbito foi de um homem de 44 anos, sem comorbidades. A morte ocorreu em um hospital público de Sorocaba no dia 26 de dezembro. Desde 22 de dezembro a cidade não registrava mortes pela Covid. A taxa de letalidade no município é de 3,3%. Não havia óbitos em investigação ontem.

A SES também registrou aumento do número de recuperados da Covid-19, chegando ao total de 83.858, com 19 novas notificações. Os casos confirmados com a doença passaram de 86.758 para 86.783 na cidade, com 25 novos registros. Do total de confirmados, oito estavam internados (três em UTI).

O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 28. A cidade teve aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 375 para 808. Entre os suspeitos, 15 estão internados em hospitais da cidade, sendo cinco em UTI. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 176.508.

Internações

A Santa Casa de Sorocaba voltou a apresentar 100% de ocupação em leitos de enfermaria. É a primeira vez que isso ocorre, ao menos nos últimos 30 dias. De acordo com o boletim da SES, todos os 10 leitos da unidade estavam pacientes. Vale lembrar que no pico da pandemia, o local chegou a ter 21 leitos de enfermaria e com ocupação de 100%. Em UTI, dos 20 leitos da unidade nesta segunda-feira, oito estavam com pacientes. A taxa de ocupação era de 40%. (Marcel Scinocca)