Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Programa acolhe 17 pessoas em situação de rua abordadas neste sábado (25)

As abordagens sociais ocorreram na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Triagem, na Rodoviária e no CADQ

26 de Dezembro de 2021 às 11:12
Cruzeiro do Sul [email protected]
Programa
Programa "HumanizAção" acolhe todas as 17 pessoas em situação de rua abordadas neste sábado (25). (Crédito: Secom/Sorocaba)

Todas as 17 pessoas em situação de rua abordadas na noite deste sábado (25), durante ação do programa “HumanizAção”, aceitaram o acolhimento social na entidade SOS (Serviço de Obras Sociais). Lá, além do pernoite, todos também têm à disposição alimentação completa, roupas limpas e cuidados de higiene.

As abordagens sociais ocorreram na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Triagem, na Rodoviária e no CADQ (Centro de Atenção ao Dependente Químico).

Participaram da operação colaboradores da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Todas as pessoas interessadas em contribuir com o “HumanizAção” podem ligar para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio e acolhimento. Doações de alimentos não perecíveis também ajudam muito. Para ajudar, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade (FSS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238-2503. (Secom/Sorocaba)