Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM detém homem por porte ilegal de arma de fogo

O revólver estava carregado com munições já utilizadas

26 de Dezembro de 2021 às 10:45
Cruzeiro do Sul [email protected]
GCM detém homem por porte ilegal de arma de fogo.
GCM detém homem por porte ilegal de arma de fogo. (Crédito: GCM Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem por porte ilegal de arma de fogo, às 2h10 deste domingo (26), no bairro Quintais do Imperador, Zona Oeste da cidade.

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e o acusado, de 40 anos de idade, detido em flagrante.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, fazia patrulhamento pelo bairro e se deparou com um automóvel parado, na contramão de direção. Havia um homem ao volante que, ao avistar a viatura, jogou para fora um revólver calibre 32.

O suspeito foi abordado, identificado e a arma recuperada. O revólver estava carregado com munições já utilizadas. À GCM, o homem, que já tinha passagem pela polícia por roubo, alegou estar armado para se proteger, pois teria recebido ameaças de outra pessoa, devido a uma dívida.

O veículo não apresentava irregularidades e, então, foi entregue à esposa do suspeito, na residência onde o casal mora. Já, na delegacia, o homem foi indiciado e a autoridade policial determinou que o mesmo fosse recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. (Secom/Sorocaba)