Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Fundo Social entrega mais de 20 mil brinquedos às crianças

25 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Papai Noel e os presentes fizeram a alegria de milhares de crianças e também de seus pais.
Papai Noel e os presentes fizeram a alegria de milhares de crianças e também de seus pais. (Crédito: SECOM SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), encerrou na quinta-feira (23), as entregas de brinquedos arrecadados durante a Campanha do Natal Solidário. Foram angariados e distribuídos para crianças de 18 bairros, em diferentes regiões da cidade, mais de 20 mil brinquedos, entre novos e seminovos.

Foram quatro dias de entregas de brinquedos, pelos bairros Ana Paula Eleutério, Chácara do Lima, Comunidade G2, Comunidade G3, Ipanema Ville, Jardim Marli, Vitória Ville, Carandá, Altos do Ipanema, Itapemirim, Ipiranga, Nova Esperança, Canta Sapo, Jardim Aeroporto, Santa Luiza, Vila União, Fazendinha e Vila Sabiá, com a presença do Papai Noel, do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), da primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, de secretários municipais e vereadores. A Caravana do Natal Solidário percorreu todas essas localidades em ônibus da empresa City, iluminado e decorado com motivos natalinos.

“Vimos tantas crianças e, para cada uma delas, o brinquedo recebido representa um sonho. Só fomos capazes de tornar esses milhares de sonhos uma realidade graças à solidariedade do povo sorocabano e de muitos empresários, que também nos ajudaram doando muitos brinquedos ao Fundo Social. Muito obrigada a todos!”, pontuou a primeira-dama e presidente do FSS.

A alegria podia ser vista no sorriso das crianças e a satisfação era também dos adultos, que puderam ver realizados os desejos dos pequenos. Jéssica Souza de Jesus, do bairro Itapemirim, recebeu brinquedos para os seus quatro filhos. “As crianças ficaram muito felizes. Além dos presentes, adoraram encontrar o Papai Noel e tiraram fotos com ele. Que Deus abençoe muito todos vocês”, disse.

Outra moradora do bairro, Cristine Vieira Pinto Oliveira, chegou com seu bebê de colo e a filha de seis anos. Ela saiu contente por ter recebido presente também para o caçulinha da casa. “É o primeiro presente de Natal dele. Tenho certeza que vai brincar muito com ele”, afirmou.

No Ipiranga, outras reações semelhantes, de gratidão e alegria, se repetiam. Débora Brantes estava ao lado da filha pequena e da sobrinha, ambas já com os brinquedos entregues em mãos. “Gostamos muito, muito da surpresa! Já querem até abrir os pacotes”.

Em outra região diferente ainda, no Santa Luiza, a mamãe Priscila dos Santos se emocionou depois que seus filhos receberam os brinquedos das mãos do prefeito e da primeira-dama. São seis filhos e todos puderam ganhar, até o pequeninho de dois meses. “De falar da até vontade de chorar, porque eu não ia conseguir comprar para todos. A gente quer dar, mas não pode. Agora, todos vão passar um Natal bem mais alegre”, resumiu.

Solidariedade multiplicada

Em todos os lugares, a alegria natalina foi contagiante. Uma mostra do quanto a solidariedade é uma atitude mobilizadora foi a iniciativa de um comerciante da Comunidade Santa Luiza, que ofereceu sorvete gratuito para toda a criançada que fazia fila para receber os brinquedos de Natal do Fundo Social. Um gesto aparentemente simples, mas muito generoso! É em ações como essa que reside toda a solidariedade.

As câmeras registraram o brilho no olhar e os sorrisos. Porém, a experiência de encontrarem a figura do Papai Noel e verem seus desejos de criança materializados em uma caixa de brinquedo é uma lembrança que levarão para a vida toda no coração. (Da Redação)