Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Parceria busca melhorias à defesa da mulher

25 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Preocupação é garantir atendimento com qualidade às mulheres que precisam de proteção.
Preocupação é garantir atendimento com qualidade às mulheres que precisam de proteção. (Crédito: ELZA FIÚZA / AGÊNCIA BRASIL)

Sorocaba e o Estado devem formalizar uma parceria com o objetivo garantir um atendimento de excelência às mulheres sorocabanas. Na terça-feira (21), a secretária de Governo (Segov), Samyra Toledo, e o secretário de Segurança Urbana (Sesu), cel. Vitor Gusmão, se reuniram com a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, Veraly Bramante Ferraz, a escrivã-chefe, Dalva Mascarenhas, e o investigador-chefe, Giuliano Roberto Marconi, na sede da delegacia, para tratar do assunto.

“Esse convênio vai permitir a atuação de profissionais da Guarda Civil Municipal na DDM, garantindo uma segurança ainda mais efetiva às nossas mulheres sorocabanas”, disse Samyra. No encontro, os secretários municipais entregaram à equipe da Delegacia de Defesa da Mulher toda a documentação necessária do Município para o convênio, já assinado pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

O secretário cel. Vitor Gusmão explica que o Município, por meio da Sesu, disponibilizará guardas municipais para atuarem no prédio da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, na segurança das pessoas que se dirigem ao local. “Foi com imenso prazer que recebemos a visita dos secretários municipais em nossa delegacia, para nos dar essa excelente notícia, que possibilitará melhor atendermos a população de Sorocaba”, falou a delegada titular da DDM, Veraly Bramante Ferraz.

“O prefeito Rodrigo Manga, junto com a primeira-dama Sirlange Frate Maganhato, vem realizando belamente o seu trabalho. Agradeço à Sirlange, que abraçou a nossa causa, que é tão importante para a defesa da mulher sorocabana. Foi graças a ela, que conseguimos esse feito maravilhoso, que é a parceria com a GCM. Só tenho a agradecer”, disse a delegada.

A Delegacia de Defesa da Mulher está localizada na rua Caracas, 846, no Campolim, e realiza atendimento 24 horas por dia. (Da Redação)