Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Urbes agenda renovação de alvará do Transporte Escolar

25 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Interessados devem fazer agendamento pelo site da Urbes.
Interessados devem fazer agendamento pelo site da Urbes. (Crédito: ARQUIVO JCS (24/4/2020))

A Urbes - Trânsito e Transportes já disponibilizou o canal de agendamento on-line para a renovação do Alvará do Transporte Escolar para o ano de 2022. Para tanto, basta o interessado acessar o site: www.urbes.com.br. O atendimento presencial, com horário marcado, terá início no dia 3 de janeiro, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h30, até o dia 31 de janeiro.

Após realizar o agendamento, o solicitante deve imprimir o protocolo gerado on-line e também o requerimento específico para a renovação. Depois, deve comparecer à sede da Urbes, localizada na Rua Chile, 401, no bairro Barcelona, na data e no horário agendados. Ele deverá apresentar o protocolo de agendamento on-line e o requerimento devidamente preenchido e assinado, assim como os originais e as cópias das documentações solicitadas.

Na etapa seguinte, a Urbes disponibilizará o boleto da taxa de Renovação Alvará Urbes 2022, para ser retirado em sua sede. Na ocasião, o solicitante receberá um protocolo que deverá, juntamente com os demais documentos, ser levado à unidade local do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) ou ao Poupatempo, para agendamento da Vistoria Veicular.

Para finalizar o processo de renovação, com a retirada do Alvará 2022 e do Selo Autorizador, o profissional que atua no transporte escolar deverá apresentar à Urbes o original e a cópia do Cartão de Vistoria vigente, expedido pelo Detran, e do comprovante de pagamento da Guia de Renovação.

Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Táxi e Transporte Comercial da Urbes, pelo telefone: (15) 3331-5000 e no site: www.urbes.com.br. (Da Redação, com informações da Secom)