Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Natal pode ser de calor e chuva

24 de Dezembro de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
(Crédito: LUIZ SETTI / ARQUIVO JCS)

A circulação dos ventos e a grande disponibilidade de ar úmido e quente sobre o País formam áreas de instabilidade sobre quase todo o Brasil neste Natal, conforme a Climatempo. Nuvens carregadas se espalham e provocam muitas pancadas de chuva no feriadão. No Estado de São Paulo, as pancadas de chuva são isoladas e ocorrem à tarde e à noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que hoje (24), véspera de feriado, Sorocaba terá muitas nuvens durante todo o dia e com possibilidade de chuva isolada no período da manhã. A temperatura máxima pode chegar aos 26ºC, e a mínima, aos 14ºC. A umidade relativa do ar fica entre 40% e 90%, e os ventos vão de fracos a moderados durante o dia.

O calor volta amanhã (25), dia de Natal, com máxima de 31ºC e mínima de 15ºC. Haverá sol com muitas nuvens cobrindo o céu. A qualidade do ar cai significamente e fica entre 30% e 90%. O vento deve permanecer fraco.

No domingo (26), mais calor é esperado. Conforme o Inmet, a temperatura pode chegar a 33ºC, enquanto a mínima deve ser de 15ºC. A tendência é de céu nublado. Os níveis da umidade do ar ficam entre 20% e 85%, abaixo dos padrões considerados ideais para a saúde. A intensidade do vento deve ser fraca.

A segunda-feira (27) será de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Os termômetros chegam a 32ºC, com mínima prevista de 21ºC e umidade relativa do ar entre 40% e 90%. Os ventos devem permanecer fracos.

Praias

Quem planeja ir ao litoral deve ficar atento à previsão meteorológica. Boa parte das praias paulistas, como Praia Grande, Guarujá, Peruíbe e Ilha Comprida, devem ter chuva hoje (24) e na segunda-feira (27). O tempo deve se manter ameno, e o céu, nublado. (Kally Momesso)