Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Aplicação de vacina contra Covid-19 voltará no dia 27

24 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Na quarta-feira (29), excepcionalmente, será aplicado somente a vacina da Janssen.
Na quarta-feira (29), excepcionalmente, será aplicado somente a vacina da Janssen. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (6/7/2021))

Fique atento ao calendário de vacinação contra a Covid-19 em Sorocaba neste período de festas de Natal e ano-novo. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, não haverá aplicação de doses nos dias hoje (24), amanhã (25) e domingo (26) e no dia 31 de dezembro. A campanha segue com a vacinação nos dias 27, 28, 29 e 30 deste mês, conforme a programação já divulgada pela Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba, nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 9h às 15h, e nos postos fixos do Shopping Cidade Sorocaba, situado no piso G2 do estacionamento, e do Shopping Iguatemi Esplanada, na Ala Norte, próximo à loja Maravilhas do Lar, das 14h às 20h.

Na quarta-feira (29), excepcionalmente, será aplicado somente a vacina da Janssen, durante todo o período de atendimento.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação das doses anteriores (primeira, segunda ou dose única). A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Da mesma forma, continua, em todos os locais, a arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Confira o calendário de vacinação até o próximo dia 31 no site da Prefeitura de Sorocaba, pelo endereço https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-divulga-calendario-de-vacinacao-covid-19-do-fim-de-ano/.

Aumenta o número de pacientes recuperados

A Secretaria da Saúde (SES) registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 ontem (23), chegando ao total de 83.788, com oito pessoas nessa situação. Os casos confirmados com a doença passaram de 86.676 para 86.695 na cidade, com 19 novas notificações. Os óbitos confirmados se mantiveram em 2.868. A taxa de letalidade no município é de 3,3%.

Do total de confirmados, sete estavam internados, sendo cinco em UTI. O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 14. A cidade teve aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardavam resultados de 265 para 352. Entre os suspeitos, 12 estavam internados em hospitais da cidade, sendo seis em UTI. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 176.270. Não havia mortes em investigação até a quinta-feira (23). (Da Redação)