Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Mamãe Noel faz festa no Parque São Bento

23 de Dezembro de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Sandra realiza a ação há 27 anos.
Sandra realiza a ação há 27 anos. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (22/12/2021))

O Parque São Bento, na zona norte de Sorocaba, se encheu de alegria com a visita da Mamãe Noel, Sandra Romão, que distribuiu mais de 200 presentes de Natal para crianças carentes, ontem (22), à tarde. Sandra é professora aposentada e promove a ação social há 27 anos, com ajuda de amigos, famílias e estabelecimentos comerciais da região.

A Mamãe Noel conta que, sempre no mês de agosto, monta uma força-tarefa para identificar crianças, entre 2 e 9 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Ela distribui kits com brinquedos, balas e pirulitos, que fazem os olhos da criançada brilhar. Sandra também se emociona quando faz o trabalho voluntário e não pretende parar tão cedo.

“É uma sensação inexplicável ver o sorriso no rosto de uma criança. Não tem preço que pague! Hoje (ontem), cheguei em uma rua e tinha uma menina chorando porque o nome dela não estava na lista. Eu sempre levo brinquedo a mais, porque sei que vão aparecer mais crianças. Quando a menina me viu com o presente para ela, abriu um sorriso de orelha a orelha. Foi lindo de ver”, diz emocionada.

O gesto de Sandra marcou a vida de muita gente, ela conta que já chegou a presentear crianças filhas de pessoas a quem deu presentes no passado, experiência que também a tocou. “Entreguei, há muitos anos, um presente para uma menininha. Depois de uns anos, tive o prazer de fazer o mesmo pela filha dela. Agora, presenteei a neta daquela primeira menininha, de muitos anos atrás. E elas lembram de mim! Fiquei muito feliz”, finaliza. (Wilma Antunes / programa de estágio)