Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prefeitura planeja ações em conjunto com influenciadores

22 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O prefeito Manga e alguns dos influenciadores presentes.
O prefeito Manga e alguns dos influenciadores presentes. (Crédito: BRUNO RODRIGUES / SECOM DIVULGAÇÃO)

Em reunião realizada na noite de segunda-feira (21), no Novotel, no bairro Campolim, o prefeito Rodrigo Manga, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato e a secretária de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini, iniciaram planos para a realização de projetos de divulgação em parceria com jovens influenciadores digitais de Sorocaba.

A ideia é aproveitar a linguagem mais informal e “descolada” das mídias sociais, além de sua agilidade e ampla visibilidade, para aumentar, cada vez mais, a divulgação de serviços ofertados à população. Para tanto, estão sendo planejadas ações em parceria com jovens que possuem grande alcance de visualizações na internet e atingem diferentes grupos da população.

“As redes sociais são ferramentas com enorme abrangência. Além das mídias tradicionais, poder contar com a contribuição desses jovens influenciadores é fundamental na divulgação de serviços do município e na propagação de informações oficiais, com credibilidade e boa capilaridade”, falou o chefe do Executivo.

Durante o encontro, os influenciadores digitais contaram sobre suas trajetórias, trocaram experiências e tiraram dúvidas sobre a atual gestão municipal. Os influenciadores, que exploram em suas contas nichos de beleza, comércio, estilo de vida, maternidade, experiências pessoais, entre muitos outros, elogiaram o formato que o Poder Público sorocabano vem se comunicando com a população. Atualmente, a Prefeitura de Sorocaba conta com mais de 154 mil seguidores no Facebook e mais de 126 mil no Instagram, além de realizar publicações em outras redes sociais, como Twitter, LinkedIn e Telegram.

“Atualizar-se sempre e conhecer novas formas de se comunicar é fundamental para o Poder Público aprimorar o engajamento e encontrar a melhor forma de obter a abrangência necessária para informar a população”, destacou a primeira-dama, Sirlange. “O encontro que acontece hoje, aqui, com esses jovens influenciadores, é algo inédito, no sentido de a Prefeitura abrir o diálogo para que sejam traçadas estratégias e ações, em conjunto, em benefício de levar todas as informações de interesse à população”, completou a secretária de Comunicação, Fernanda Burattini.

Participaram do encontro os influenciadores: Angélica Fernandes (angelica_fernandes), Bruna Reche (@brunareche), Ingrid Ellen (@ingridellen_vs), Bella Castanho (@belinhacastanho), Isadora Vasques (@isa.vasqueez), Dodoh Oliveira (@dodoholiveiraaa), Aysla Freitas (@ayslafreitas), Guilherme Munhoz (@gguimunhoz), Danielle Berti (@daniberti_), Giovanna Fernandes (@giovannafernandesoficial), Mariana Verlangieri (@maverlangieri), Ranalla Leticia (@ranallaa_), Felipe Adriano (@felipeadrian0), Dede Lanna (@dedelanna), Lucas Bravia (@lucasbbravia), Fabiane Pedro (@fabianepedro), Gabriela Alves (@alves06gabs), Keity Fernandes (@keity_fernandes10), Fabiano Moraes (@fabiano.moraes), Isis Camargo (@isisfashionmodels), Bruno Alcoléa (@brunoalcolea), Lucas Tobias (@lucastobiass), Carol Dabliu (@caroldabliu) e Verônica Galvão (@vevegalvao). (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)