Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim

Prova para diretor de escola será reaplicada em 30 de janeiro

Locais e horários serão divulgados por meio de um edital

20 de Dezembro de 2021 às 12:45
Cruzeiro do Sul [email protected]
Concurso público para diretor é cancelado em Votorantim
Concurso público para diretor é cancelado em Votorantim (Crédito: Reprodução / Google Street View)

A prova para o cargo de diretor de escola de Votorantim será reaplicada em 30 de janeiro de 2022. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (20) pela Integri Brasil Projetos e Serviços Integrados, contratada para a realização do concurso e divulgada Prefeitura do município.
Os locais e os horários serão disponibilizados em breve por meio de um edital.

O concurso público para diretor de escola seria realizado neste domingo (19), quando foi cancelado minutos antes da aplicação, depois que candidatos identificaram que um dos malotes com as provas estava sem o lacre de segurança. O exame aconteceria em três unidades educacionais do município. Um total de 1.441 candidatos inscritos foram distribuídos em 42 salas de aula, quando o problema ocorreu na escola estadual Comendador Pereira Inácio, no bairro Barra Funda.

Segundo pessoas que estavam no local, o aplicador da prova informou as orientações, mostrou o malote para os candidatos e pediu para que um deles assinasse o documento comprovando que o pacote estava fechado, conforme procedimento. Nesse momento, uma das pessoas percebeu que o malote estava sem o lacre de segurança e informou aos responsáveis. Imediatamente, a prova foi cancelada.

Em nota, a empresa Integri Brasil - Projetos e Serviços Integrados, responsável pelo concurso informou que não houve indicativo de adulteração, tentativa de fraude ou outras intercorrências, pois todo material estava sob as vistas do coordenador da escola, o que leva a crer que houve falha no fechamento dos malotes, dentro da própria empresa, ou seja, falha humana, da profissional responsável. "Esta pessoa é de extrema confiança da direção da empresa e respeitada por toda equipe, e já atua a mais de 10 anos, executando excelentes serviços, sem nenhuma alteração", ressaltou a empresa. A Integri Brasil ainda esclareceu que está revendo os processos internos para sanar qualquer outro tipo de acontecimento e ou evento desta natureza futuramente e que nenhuma responsabilidade recai sobre a Prefeitura do município, já que os trabalhos são inteiramente desenvolvidos e aplicados pela equipe da Integri Brasil.

O concurso público de Votorantim, referente ao Edital 01/2021, consta cinco diferentes cargos: professor PEB I, professor PEB II - educação física, professor PEB II educação especial, coordenador pedagógico e diretor de escola. Ao todo, foram 10.077 inscritos. Os demais cargos com 8.636 inscritos tiveram suas provas aplicadas regularmente.