Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Homem é preso com revólver e munição em Sorocaba

O suspeito informou aos policiais que localizou a arma jogada no chão

20 de Dezembro de 2021 às 11:57
Da Redação [email protected]
O suspeito ficou preso à disposição da Justiça
O suspeito ficou preso à disposição da Justiça (Crédito: Divulgação/PM)

Um homem, de 29 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (20) por porte ilegal de arma de fogo. O caso foi registrado pela Polícia Militar na rua Nelson Ferreira da Costa Chaves, no Jardim Botucatu, em Sorocaba.

De acordo com a ocorrência policial, a equipe foi acionada após um suspeito de cabelo loiro, vestindo uma camiseta colorida e bermuda jeans, ser encontrado andando com uma arma em frente a um mercado.

Pelo local, o homem com as mesmas características repassadas foi abordado. Durante a busca pessoal foi localizado no bolso traseiro direito de sua bermuda um revólver de marca ROSSI, calibre .38, com a numeração suprimida, além de 05 munições intactas e um cartucho deflagrado, bem como uma embalagem feita de papel contendo um projétil deformado e pequenas peças de metal.

Questionado sobre a origem do armamento e do envelope, o suspeito informou aos policiais que localizou o revólver jogado no chão junto à embalagem de papel próximo à uma ponte nas imediações do local da abordagem.

Diante disso, ele foi conduzido ao Plantão Norte, onde o delegado tomou ciência da ocorrência e elaborou BOPC n? 4006, de natureza porte ilegal de arma, permanecendo o indiciado à disposição da Justiça.