Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aniversário

7º BPM-I completa 109 anos com solenidade em Sorocaba

Evento contou com inauguração da nova sede do batalhão e início da ‘Operação Delegada’

20 de Dezembro de 2021 às 09:12
Cruzeiro do Sul [email protected]
7º BPM-I comemora 109 anos com inauguração de nova sede e homenagens
7º BPM-I comemora 109 anos com inauguração de nova sede e homenagens (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (17/12/2021))

O 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPM-I) Coronel Pedro Dias de Campos, responsável pelo policiamento da região de Sorocaba, completou 109 anos na última sexta-feira (17). Para comemorar a data, foi realizada uma solenidade com a presença da equipe da Polícia Militar e também de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Rodrigo Manga. Na cerimônia, o atual comandante do 7º BPMI-I, o tenente-coronel Fernando de Agrella, agradeceu a todos que estavam presentes no local e inaugurou a nova sede do batalhão, o prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), localizado no Jardim Santa Rosália, concedido pela Prefeitura.

Durante a solenidade pessoas importantes que contribuíram com a Polícia Militar foram homenageadas e receberam a medalha “Challenge Coin”. A honraria foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Cláudio Sorocaba (PL), ao deputado estadual Danilo Balas (PSL), vereadores da cidade, policiais militares e outras personalidades.

No evento também foi anunciado pelo prefeito Rodrigo Manga o início da ‘Operação Delegada’ no município. A ação começou a ser operacionalizada na sexta-feira (17), permitindo a atuação de policiais militares, nos horários livres de escala de trabalho, como agentes do serviço público municipal, sendo remunerados para isso pelo Poder Público local.

“Tanto o início da ‘Operação Delegada’, quanto a cessão do prédio atual para a PM são iniciativas importantes para o Município, e que só foram possíveis graças ao apoio que a Câmara Municipal vem oferecendo às ações que beneficiam a cidade. Com o início da Operação, o intuito é reforçar, ainda mais, a proteção e a segurança da população nos espaços públicos já neste período de festas natalinas e de fim de ano”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga, durante a cerimônia de inauguração.

“Esta é uma data muito importante, quando o 7º BPM-I completa 109 anos. É nesta data festiva que testemunhamos a assinatura da ‘Operação Delegada’, sendo Sorocaba, de forma muita rápida, um dos primeiros a aderir a essa medida. É uma maior sensação de segurança aos cidadãos sorocabanos”, complementou o Tenente-coronel Fernando de Agrella.

 .

 .

Galeria

Confira a galeria de fotos