Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Sorocaba não registra novos óbitos por Covid-19 neste domingo

Demais dados do boletim epidemiológico continuam sem atualização por conta de falha técnica no sistema do Ministério da Saúde

19 de Dezembro de 2021 às 15:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacinação acontece em 35 pontos fixos.
Vacinação acontece em 35 pontos fixos. (Crédito: OLI SCARFF / AFP)

Os números totais continuam os de sexta-feira (10) no sistema do Ministério da Saúde, que são: 83.757 recuperados; 86.635 confirmados com a doença; 2.864 óbitos e 176.210 casos descartados. A taxa de letalidade no município é de 3,2%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,5%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%. 

Sorocaba não teve notificação de novos óbitos confirmados da Covid-19 neste domingo (19). Do total de confirmados com a doença, três estão internados e em UTI. Entre os suspeitos, 11 estão internados em hospitais da cidade, sendo dois em UTI.

Em função de falha técnica no sistema do Ministério da Saúde, não há outros dados atualizados deste domingo (19). As taxas de ocupação hospitalar estão atualizadas, conforme abaixo.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 deste domingo (19), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 10% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) possui três leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid está sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 80% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, oito possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 15%, o que representa três leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, nenhum está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui dois leitos adulto de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e um leito clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui três leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já, a UTI Covid não possui leitos ocupados, dos três disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico não possui leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos Covid pactuados, nenhum está ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. A UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados, do total de sete.