Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Nova 'Operação Saturação' segue domingo para evitar 'pancadões'

As atividades da GCM se concentraram no Parque Vitória Régia

19 de Dezembro de 2021 às 14:52
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Operação ocorreu em diversos bairros da cidade
Operação ocorreu em diversos bairros da cidade (Crédito: Divulgação / Polícia Militar)

Em nova ação realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar (PM), a “Operação Saturação”, que se estendeu das 18h de sábado (18) até as 6h deste domingo (19), atuou evitando os chamados “pancadões”, bem como outros tipos de eventos clandestinos na cidade.

As atividades da GCM se concentraram no Parque Vitória Régia. Simultaneamente, agentes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura Municipal de Sorocaba, também participaram da operação, vistoriando seis estabelecimentos, com o apoio da GCM, nos seguintes bairros: Éden, Vila Lucy, Vila Angélica, Jd. São Guilherme, Parque Laranjeiras e Vitória Régia.

Dos pontos visitados, um foi notificado por som alto e perturbação do sossego; dois encontravam-se fechados no momento da vistoria; dois foram multados por falta de alvará de funcionamento e obstrução da calçada e um foi interditado por falta de alvará especial de funcionamento.

Além disso, as equipes da GCM deram sequência ao patrulhamento preventivo de rotina, em diversos pontos da cidade, com o objetivo de proteger o patrimônio público e manter a segurança da população. Entre os locais vistoriados, estiveram a Praça Ferreira Braga, o Parque das Águas, a Estação Paula Souza, a Estação de Tratamento de Água do Carandá, ruas do bairro de Brigadeiro Tobias, entre outros.

É importante a população continuar colaborarando com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, comunicar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).