Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento

Casamento Comunitário 2021 celebra união no Clube de Campo Sorocaba

A cerimônia contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga, da primeira-dama, de secretários municipais e dos convidados dos noivos

19 de Dezembro de 2021 às 12:18
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Casamento Comunitário 2021
Casamento Comunitário 2021 (Crédito: Renata Giron e Thiago Delmonde – Secom)

No Casamento Comunitário 2021, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, a Orquestra Filarmônica Jazz Sesi/Senai, sob a regência do maestro Vitor Canassa, deu o tom de e emoção à festa que, neste ano, voltou a se realizar na cidade. A cerimônia ocorreu no Clube de Campo Sorocaba, na noite deste sábado (18), contando com a presença do prefeito Rodrigo Manga, da primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, de secretários municipais e dos convidados dos noivos.

Após cumprimentar a participação de todos e, em especial, dos noivos, o prefeito destacou a relevância do passo que cada casal estava dando. “Casamento, para mim, é algo extremamente importante. Quando um casal está junto, de mãos dadas, consegue vencer os desafios que tem pela frente. Estar em união, no casamento, exige o mesmo comprometimento que temos com Deus e isso nos abençoa e fortalece”, disse o prefeito.

A primeira-dama e presidente do FSS exaltou também a qualidade do evento. “Quando eu e o prefeito nos casamos, não pudemos ter uma festa, como esta, porque não tínhamos condições, na época. Mesmo assim, fiz questão de estar vestida de noiva. Casar vestida de noiva é como realizar um sonho, assim como construir uma família, recebendo a benção dessa união. É o que estamos realizando aqui, hoje, com muito carinho para esses noivos, a quem fizemos questão de oferecer o melhor, na melhor festa que poderíamos fazer. Quero agradecer muito a todos os parceiros que se dispuseram a nos ajudar, pois, sem eles, tudo isso também não seria possível”, ressaltou.

Após a abertura do cerimonialista Márcio Pedrovsky, coube ao também cerimonialista e colunista social Jorge Afeich, que já participou de todas as edições do Casamento Comunitário, a fala inicial da cerimônia, saudando os casais e destacando a importância desse momento decisivo na vida das famílias. “O casamento é um dos sacramentos mais importantes de nossas vidas. É o enlace amoroso entre duas pessoas que se unem, com o objetivo de compartilhar a vida e construir uma família. É uma nobre missão. Em tempos de ‘se não der certo, a gente separa’, felizes são aqueles que resistem às dificuldades de uma vida a dois, com resiliência e sabedoria”, pontuou.

A dupla de floristas foi formada pelas pequenas Maria Fernanda e Maria Eduarda, que abriram o caminho para os cerca de 100 casais que participaram, além da união civil, igualmente da cerimônia religiosa, que foi celebrada de forma ecumênica.

Jurema Soraia, da Bless Assessoria em Casamentos, foi a responsável por conduzir a celebração, de modo emocionante para todos os casais. “Nesta celebração, compartilhamos alegria, esperança, fé e união. O ‘Sim’ que hoje será dito por vocês representa a aceitação, a empatia, o companheirismo e o amor que cada um é capaz de doar ao outro.” Foi com essas palavras que ela conduziu os noivos ao momento tão especial do casamento, com o “Sim” e a troca das alianças entre os casais.

Prestigiaram também este momento único os secretários de Cultura, Luiz Antônio Zamuner; de Planejamento, Paulo Henrique Marcelo; da Educação, Márcio Carrara; de Administração, Fausto Bossolo; de Recursos Humanos, Cleber Fernandes; e de Comunicação, Fernanda Burattini; além do presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Carlos Siqueira Franchim, todos com seus respectivos cônjuges.

Em nome de todos os parceiros e apoiadores, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade ofereceu flores e uma cesta com produtos natalinos à Celia Coelho, cerimonialista organizadora do evento, considerada uma referência em sua área. Ainda, foram sorteados alguns brindes entre os casais participantes.

O casal Virgínia Rosa Proença Marques e José Roberto Lopes Marques celou a união, após pouco mais de um ano de namoro. “Foi maravilhoso. Lindo! Muito mais do que eu poderia imaginar”, disse a noiva.

Vera Lúcia Cuchera e José Augusto Fernandes têm uma história especial. Os dois se conhecem desde a infância. Eles se uniram, mas depois se separaram e ficaram 18 anos sem se ver. Agora, ao se reencontrarem, decidiram enfim se casar e, desta vez, com tudo o que manda o figurino. “É um momento de muita alegria. Fomos muito bem recebidos aqui. Não tem nem o que falar. Excelente!”, afirmou Vera Lúcia.

Airine Fernanda Moreira e David Batista Alves resolveram oficializar uma união que já dura 12 anos e que gerou um fruto abençoado, um filho de nove anos. “Gostei muito. É tudo como eu sonhava para mim”, finalizou.