Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reality

Confeiteiro sorocabano ganha programa Bake Off Brasil 7

Gileade alcançou o primeiro lugar neste sábado (18)

19 de Dezembro de 2021 às 09:48
Kally Momesso [email protected]
Gileade foi o ganhador do Bake Off Brasil 7
Gileade foi o ganhador do Bake Off Brasil 7 (Crédito: Reprodução/redes sociais)

O confeiteiro sorocabano Gileade Freitas Lopes, de 35 anos, levou o grande prêmio da sétima edição do programa Bake Off Brasil. A final foi disputada neste sábado (18) na emissora SBT e contou com desafios como "Bolo Batedeira" e a elaboração de uma vitrine inteira com o tema "Fundo do Mar". 

Nas redes sociais, o ganhador agradeceu a torcida dos espectadores. "Eu venci todos os preconceitos, todos os julgamentos, as pessoas que disseram que eu não iria conseguir. Sou vitorioso. Foi de extrema importância a torcida de vocês. Só tenho gratidão", publicou.

Também nas redes sociais, Gileade vem divulgando seus trabalhos de confeitaria temática. Ele possui uma confeitaria em Sorocaba junto à esposa, Bruna Guerra. 

Eliminado

O competidor foi eliminado em setembro do reality após a apresentação falha de um bolo que se desmontou e caiu. À época, Gile, como é chamado, se conformou com o resultado e ressaltou as amizades que conquistou ao longo do programa. "Hoje eu não fui bem. Hoje não foi o meu dia. Aqui dentro eu não fiz só bolo, eu não fiz só doce, mas eu fiz uma coisa que eu guardo no meu coração, que é a amizade".

Gile retornou ao programa culinário no dia 16 de outubro durante a repescagem. Foi necessário passar por prova criativa e técnica. O confeiteiro, então, surpreendeu os jurados e retomou seu lugar na disputa.