Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prefeitura inicia obras de recapeamento asfáltico em Aparecidinha

As obras estão concentradas na Rua Quirino de Mello, que será recapeada entre as ruas Otaviano Félix Pereira e a Rua do Terço

18 de Dezembro de 2021 às 11:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Prefeitura de Sorocaba inicia obras de recapeamento asfáltico em Aparecidinha.
Prefeitura de Sorocaba inicia obras de recapeamento asfáltico em Aparecidinha. (Crédito: Secom/Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba iniciou, na manhã desta sexta-feira (17), as obras de recapeamento asfáltico em trechos de três ruas localizadas no bairro de Aparecidinha, na Zona Leste da cidade. As intervenções ocorrem em parceria com a iniciativa privada e a previsão é que elas sejam concluídas em 45 dias. Ao todo, serão 4.600 metros quadrados de vias recuperadas.

Neste primeiro momento, as obras estão concentradas na Rua Quirino de Mello, que será recapeada entre a Rua Otaviano Félix Pereira e a Rua do Terço. Também receberão o serviço dois trechos da Rua Joaquim Machado, sendo um deles entre as ruas do Terço e Quirino de Mello e outro, indo da Rua Otaviano Félix Pereira até a Rua Monteiro de Carvalho.

“A execução deste recapeamento é uma das prioridades desta Administração e consta, inclusive, no nosso Plano de Governo. Trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores e que vamos viabilizá-la graças à mobilização de todos, secretários municipais, servidores públicos e líderes comunitários de Aparecidinha”, destacou o prefeito.

O morador do bairro e líder comunitário Dimas Ferreira Mota considera o inicio das obras um sonho que se realiza. “Foram anos de burocracia para que esse recapeamento saísse do papel. Antes, Aparecidinha só era lembrada por políticos em época de eleição ou de Romaria. Felizmente, a partir deste ano, essa história mudou”, completou.

Tanto o secretário da Cultura, quanto o de Mobilidade destacaram que o fato de Aparecidinha ser um bairro com áreas tombadas pelo patrimônio histórico da cidade, isso dificultava intervenções no local. “Mas havia o interesse público quanto à obra. Foi um desafio, mas conseguimos regularizar tudo, com o apoio do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio”, disse Zamuner. “É um ganho em termos de mobilidade urbana, pois será um conforto e tanto para todos aqueles que transitam pelo bairro”, falou Paschoini.

A empresa Multicel Pigmentos Indústria e Comércio, que possui uma unidade em Aparecidinha, é a parceria da Prefeitura no recapeamento asfáltico do local, realizando o serviço como medida mitigadora, em contrapartida aos empreendimentos realizados em Sorocaba. “Temos conseguido realizar muitas obras, em todas as partes da cidade, devido ao apoio da iniciativa privada em iniciativas, como essa. São intervenções realizadas rapidamente e que garantem mais qualidade de vida para a população”, disse o secretário da Serpo.

Nascido e criado em Aparecidinha, o professor Eduardo Alexandre Rosa não escondeu a felicidade em acompanhar o início das obras. “Estou muito grato em participar desse ato e ver os trabalhos já sendo realizados. Tenho 40 anos de idade, mas tem muitos outros líderes comunitários aqui, que, muito antes disso, já lutavam por essa melhoria. Tenho certeza que outras virão para o bairro!”

No bairro também estão em execução a reforma da unidade Básica de Saúde de Aparecidinha, que está em andamento, bem como a pavimentação da Avenida Três de Março, que está na programação da Prefeitura de Sorocaba para começar a ser realizada em 2022. (Da Redação)