Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Parque Kasato Maru recebe iluminação natalina

Projeto foi realizado em parceria com a Coopereso; inauguração foi na quinta-feira (16)

18 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A ponte Taiko Bash ganhou iluminação; outro destaque é a árvore de Natal com garrafas pet.
A ponte Taiko Bash ganhou iluminação; outro destaque é a árvore de Natal com garrafas pet. (Crédito: SECOM SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba acionou a iluminação natalina do Parque Kasato Maru, no Campolim, na noite de quinta-feira (16). A decoração especial foi instalada em parceria com a Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos (Coopereso) e faz parte das atividades da programação “Sorocaba Iluminada Natal 2021”. O prédio da Urbes Trânsito e Transportes também foi iluminado na temática natalina.

O acionamento das luzes foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga, acompanhado do secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, Carlos Eduardo Paschoin, além da presidente da Coopereso, Miraci Cugler, e de equipes da Urbes.

A Coopereso montou no local uma grande árvore feita com garrafas PET recicladas, além de iluminar toda a praça, com pisca-piscas nos monumentos e pontes.

O Parque Kasato Maru fica localizado no cruzamento das avenidas Antônio Carlos Comitre com Washington Luiz, sendo um espaço temático em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil, comemorado em 2008.

A área conta com projetos arquitetônico e paisagístico que trazem elementos presentes na cultura e religião do Japão, com portal Torii, globo terrestre metálico, espelho d’água, ponte Taiko Bash, deque de madeira e pista de caminhada ao redor do lago. Há cerejeiras e arbustos de espécies típicas de jardins japoneses, além de belas luminárias nos estilos Suzuranto, Toro e cascata.

Centro Comercial

Vários pontos de iluminação junto às floreiras que cercam as ruas do Centro Comercial da cidade têm recebido decoração especial natalina pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo). Também na quinta-feira, foi a vez das ruas Arthur Gomes e Penha receberam esse brilho extra.

“A Praça Kasato Maru ficou linda e complementa a programação “Sorocaba Iluminada Natal 2021”, que tem deixado a nossa cidade ainda mais bonita neste mês tão especial do ano. Já é a quarta praça decorada para o Natal que entregamos e seguimos enfeitando o Centro”, destacou o prefeito Rodrigo Manga. (Da Redação)