Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Dados sobre a Covid-19 seguem desatualizados desde o dia 11

O problema ocorre devido invasão no site do Ministério da Saúde

18 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Hospital estadual Adib Jatene.
Hospital estadual Adib Jatene. (Crédito: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (15/5/2020))

Os dados do Boletim Epidemiológico de Sorocaba de ontem (17) não puderam ser atualizados, mais uma vez, devido a uma falha técnica no sistema do Ministério da Saúde. O problema ocorre desde o dia 11 de dezembro. Os números totais de sexta-feira (10) são: 83.757 recuperados; 86.635 confirmados com a doença e 176.210 casos descartados. O número de óbitos está atualizado até ontem e soma 2.864 óbitos. A taxa de letalidade no município é de 3,2%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,5%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%. Sorocaba não teve notificação de novos óbitos confirmados da Covid-19 ontem.

Ocupação dos leitos

O censo diário de leitos da Covid-19 apontou que, no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI encontravam-se 10% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) tinha três leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid estava sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pelo Executivo para oferecer leitos Covid, a Santa Casa estava com 80% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, oito estavam com pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa era de 15%, o que representava três leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do Gpaci, nenhum estava ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed tinha um leito adulto de UTI Covid ocupado dos 15 pactuados e não possuía leito clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital estava vazio. Os três leitos clínicos Covid do Samaritanos estavam desocupados. Já, a UTI Covid não possuía leitos ocupados, dos dois disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum estava ocupado. O Hospital Evangélico não tinha leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos Covid pactuados, um estava ocupado. O Hospital Amhemed tinha 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum estava ocupado. A UTI do mesmo hospital não possuia leitos ocupados, do total de sete. (Da Redação)