Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Na maior apreensão do ano, GCM encontra mais de meia tonelada de drogas

Foram duas apreensões no mesmo bairro, onde havia escondidos mais de 700 quilos de drogas

15 de Dezembro de 2021 às 15:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os tijolos de maconha apreendidos totalizam 180 quilos
Os tijolos de maconha apreendidos totalizam 180 quilos (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

Matéria atualizada às 19h17 desta quarta (15)

 

Depois de apreeder na noite de terça-feira (14) cerca de meia tonelada de drogas no Jardim Eucaliptos, na zona norte de Sorocaba, a Guarda Civil Municipal (GCM) fez nova apreensão na manhã desta quarta-feira (15), no mesmo bairro. Dessa vez, os guardas municipais apreenderam 356 tabletes de maconha, que correspondem a 211 quilos da droga, também enterrada em dois barris, em uma área verde do bairro. A apreensão de terça-feira foi considerada a maior do ano feita pela GCM. Somadas as duas apreensões, segundo a instituição, foram recolhidas mais de 500 toneladas de entorpecentes naquela região.

Na noite de terça-feira (14), os guardas municipais encontraram 17.428 porções de drogas diversas e 250 tijolos de maconha, somando-se 500 quilos toda a apreensão.

Conforme a GCM, durante patrulhamento em ruas do bairro naquela noite, uma equipe viu dois homens saindo de um terreno com dois sacos plásticos. Ao avistarem a viatura, eles abandonaram os itens e correram para uma área de mata, não sendo possível abordá-los.

Ao averiguarem o conteúdo dos sacos, os guardas encontraram uma grande quantidade de drogas embalada. Depois, com apoio de equipes da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), os agentes fizeram buscas no local e acharam outro saco. Nele, havia mais entorpecentes já embalados. As duas embalagens continham 1.134 porções de maconha, 8.086 de cocaína, 7.520 de crack, 677 de skank e 11 de ecstasy.

No decorrer dessas diligências, foram localizados 250 tijolos de maconha, totalizando 180 quilos, escondidos dentro de dois tambores.

Havia diversas sacolas e um total de 353 tijolos de maconha - Divulgação / GCM
Havia diversas sacolas e um total de 353 tijolos de maconha (crédito: Divulgação / GCM)

Outra apreensão

Na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 8h50, a GCM fez a nova apreensão no mesmo bairro. Segundo a instituição, durante o percurso, os GCMs notaram os dois barris enterrados, mas que estavam com a tampa aberta. Dentro deles, havia diversas sacolas e um total de 353 tijolos de maconha. Como medida preventiva, a equipe solicitou apoio de outra guarnição.

As drogas foram recolhidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, para registro da ocorrência. Com essa nova apreensão, de acordo com a GCM, foram apreendidos mais de 700 quilos de drogas naquele bairro. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos