Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Clientes se despedem do Extra Campolim comprando saldão

Hipermercado encerra atividades nesta quarta-feira (15); população está na expectativa para saber se Assaí ou Pão de Açúcar será instalado no local

15 de Dezembro de 2021 às 13:47
Cruzeiro do Sul [email protected]
Extra Campolim fecha com prateleiras vazias
Extra Campolim fecha com prateleiras vazias (Crédito: Reprodução)

O hipermercado Extra instalado no Campolim, em Sorocaba encerra suas atividades hoje (15). Na manhã desta quarta-feira muitos clientes estiveram no local para comprar as poucas mercadorias que ainda restavam nas prateleiras. O estabelecimento estava praticamente vazio de produtos, mas ainda foi possível levar algumas coisas para casa.

Gisele Cappelli Simote, de 34 anos, mora na zona norte da cidade e aproveitou as últimas horas para garantir o saldão. A vendedora frequentava o Extra Campolim toda semana para fazer compras. A escolha pelo local é por conta dos preços baixos e pela qualidade dos produtos. “Eu acho triste e preocupante ver um supermercado deste porte, que está há tantos anos em Sorocaba fechar. Vai fazer falta para gente”, comentou a cliente. Agora, vendedora pesquisará outros locais que a agrade para adquirir o que precisa. “Vamos procurar preços em outro lugar que seja compatível com o preço daqui e esperar que abra de novo”, ressalta Simote.

Uma outra cliente do Extra, que preferiu não informar o nome, também mora na zona norte, na região da Vila Fiori e atravessava a cidade sempre que possível para comprar alguns produtos. Ela acredita que mudanças acontecem e só espera que uma nova empresa seja instalada no local. “Não sabemos qual é o plano, mas que venha algo melhor para o bairro”.

Desde que o hipermercado anunciou o fechamento, muitas pessoas ficaram na expectativa para saber o que abrirá no lugar do estabelecimento. Durante conversas informais com clientes, uma moradora da região disse que conhece pessoas que trabalham na área e foi informada sobre a possibilidade do Assaí, localizado no km 99 da rodovia Raposo Tavares (SP-270), trocar de local e assumir a unidade onde hoje fica o Extra. Já nas redes sociais, muitos dizem que o Pão de Açúcar será instalado no espaço.

Para esclarecer essas questões, o Jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato, novamente, com a assessoria do Grupo Pão de Açúcar (GPA), responsável pela operação do Extra, e também com o supermercado Assaí. As empresas comunicaram por meio de nota que ainda existem etapas do acordo a serem concluídas e, dessa forma, a lista de lojas envolvidas na operação será divulgada assim que essa informação for disponibilizada ao mercado. “Até que isso seja feito, a companhia não confirma rumores e não pode passar mais informações sobre o destino das lojas”, destaca o Assaí.

De acordo com o GPA, o hipermercado Extra Campolim fecha as portas às 22h ou até durarem os estoques. Já a loja do Santa Rosália deve encerrar as atividades até o fim deste ano.


Comunicado

O hipermercado Extra anunciou em outubro o fechamento das mais de 100 lojas da rede espalhadas pelo País até o fim deste ano. O comunicado foi um entendimento de negócios entre duas empresas: o GPA e o Assaí Atacadista. Dessa forma, 71 pontos comerciais do Extra serão vendidos e os outros 32 serão fechados ou convertidos em outros formatos do grupo, como Mercado Extra e Pão de Açúcar.

Galeria

Confira a galeria de fotos